Sessão da tarde hoje: filme Megan Leavey é baseado em história real?
Saiba tudo sobre Megan Leavey, filme que vai passar na Sessão da Tarde hoje, segunda-feira (14): onde assistir online, detalhes e nota no IMDB.
Uma história real de parceria e lealdade é o que mostra o filme da Sessão da Tarde de hoje (14). A trama, que vai passar na Globo a partir das 15h20 (horário de Brasília), aborda o vínculo entre a soldado da marinha Megan Leavey e o cachorro Rex.
O longa de 2017 tem como base fatos reais, sendo protagonizado pela atriz Kate Mara. A produção conta também com a participação do ator Tom Felton, conhecido por viver o personagem Draco Malfoy em toda a saga Harry Potter.
Tem na Netflix?
Não. Megan Leavy não está disponível para assistir na Netflix nem nos streamings mais populares do Brasil. Também não há como alugar nas plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM -> Megatubarão 2: Quando e onde assistir ao filme online?
A história de Megan Leavy
No filme da Sessão da Tarde hoje, a oficial da marinha estadunidense conhece Rex durante o seu trabalho, onde treina cães para detectar bombas. Ela cria um vínculo especial com ele, até que fica ferida durante uma ação no Iraque e é afastada do campo de batalha.
Como Rex permanece em atividade, ela aguarda sua aposentadoria para poder adotá-lo. Mas, antes disso, descobre que o cachorro sofrerá uma eutanásia e luta para reverter a decisão.
Uma amizade da vida real
Fora das câmeras e antes da produção do filme da Sessão da Tarde hoje, a história de Megan Leavey e Rex já era realidade. Em 2005 e 2006, Leavey era uma fuzileira naval de 22 anos no Iraque, focada nas tarefas de encontrar explosivos antes que eles pudessem causar danos. O trabalho era perigoso, estressante e de alta pressão.
No entanto, o processo acabou facilitado por Rex, o cão farejador de bombas e patrulha. A oficial conheceu o seu companheiro por volta de um ano após se alistar e realizou mais de 100 missões ao seu lado.
Depois de esperar quatro anos pela adoção do companheiro, Megan Leavey e Rex se reuniram em sua cerimônia de aposentadoria. O cachorro morreu em 2012.
Em entrevista, a militar aponta o 11 de setembro, data da tragédia das Torres Gêmeas nos Estados Unidos, como um fator decisivo para se juntar às forças armadas. “Havia um propósito maior no mundo”, comentou ela para a NewsmaxTV.
Megan Leavey nos lembra como o vínculo com um cãozinho pode salvar vidas e o porquê eles são os nossos melhores amigos.
- Nota de Megan Leavy no IMDB: 7,1/10