Clássicas: 5 séries de comédia para assistir na Netflix

The Good Place é uma das séries de comédia disponível para assistir na Netflix
Personagens The Good Place (Foto: Netflix)

Veja abaixo uma lista com dicas de 5 séries de comédia não tão antigas, mas já consideradas clássicas, para assistir na Netflix:

1 – The Good Place (2016-2020)

A série fala sobre a morte, ou melhor, a vida após a morte. Falando assim parece uma coisa triste ou sombria, né? No entanto, a produção trata sobre o tema de forma muito lúdica, bem-humorada e que pode até mudar sua visão sobre o assunto. A série estreou em 2016 e conta com 50 episódios, divididos em quatro temporadas.

Eleanor Shellstrop morreu. Porém, após sua partida, ela foi enviada ao Good Place (ou Lugar Bom), um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, vamos descobrir se ela vai conseguir esconder a verdade de Michael, responsável por coordenar a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao Bad Place.

  • Nota no IMDB: 8,2/10

2 – Fuller House (2016-2020)

Se você cresceu entre os anos 1990 e 2000, esse nome é bem familiar. Fuller House é derivada de Full House (ou Três é Demais, no Brasil), de 1987, que conta a rotina de um pai de três filhas após a morte da esposa. Foram 192 episódios da série do século passado, divididos em oito temporadas de muito sucesso.

Já Fuller House teve 75 episódios divididos em cinco temporadas. No spin-off, vários dos membros do elenco reprisam seus personagens, alguns como personagens regulares, inclusive Bob Saget, ator e comediante que interpretou o pai das crianças (agora adultas). A personagem Michelle Tanner, interpretada pelas gêmeas Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen, que alternavam no papel, não aparece. Ambas decidiram largar a atuação para se dedicar à moda.

No remake, após a morte do marido, D.J. Tanner-Fuller precisa se virar para cuidar dos três filhos – o rebelde Jackson, o neurótico Max e o pequeno Tommy. Sua vida fica ainda mais agitada quando Stephanie, sua irmã mais nova e aspirante a cantora, decide morar com ela. Como se não bastasse, D.J. também acolhe a melhor amiga Kimmy, que acabou de se divorciar e não tem para onde ir com a filha Ramona. Isso tem tudo para dar muita confusão e nos matar de rir!

3 – Orange Is The New Black (2013-2019)

A série foi um boom. Logo que saiu, em 2013, bateu recordes de consumo na ainda iniciante Netflix. Atualmente, tem o status de uma das primeiras e mais bem sucedidas séries originais da plataforma. Orange terminou após sete temporadas, em 2019. Criada por Jenji Kohan, tendo base no livro de memórias de Piper Kerman, a comédia dramática acompanhou as condenadas em uma prisão feminina de segurança mínima antes, durante e depois de suas sentenças.

Piper Chapman foi condenada a prisão após ter cometido crimes com sua ex-namorada, a traficante Alex, que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, por um tempo na prisão. Na Penitenciária Feminina de Litchfield, para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red, Nicky, Taystee e Crazy Eyes. Contudo, o que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. A partir daí, pode esperar muitas histórias que vão prender sua atenção e ganhar seu coração.

  • Nota no IMDB: 8,0/10

4 – Grace and Frankie (2015-2022)

A série, que conta com 94 episódios distribuídos em sete temporadas, foi de 2015 até 2022. Tendo como personagens principais as atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin, Grace and Frankie foi criada por Marta Kauffman e Howard Morris.

A executiva Grace Hanson e a hippie Frankie Bergstein encaram terceira idade, mas de uma forma diferente. Contudo, quando seus maridos, Robert Hanson e Sol Bergstein, revelam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar, a vida de ambas vira de cabeça para baixo.

Eternamente conectadas por esse acontecimento, elas precisam, agora, superar sua antiga rivalidade para atravessar a nova fase. A relação das duas fica ainda mais turbulenta e engraçada, uma vez que começam a morar juntas, na casa de praia comprada pelos seus ex-maridos.

5 – Brooklyn 99 (2013-2021)

Vencedora de dois Globos de Ouro, Brooklyn 99 arrasta uma legião de fãs desde 2013. Finalizada em 2021, com 153 episódios e oito temporadas, a série tem comédia leve que mistura situações engraçadas com momentos de tensão e drama. É elogiada pela abordagem positiva em relação a questões sociais relevantes, como racismo, homofobia e assédio sexual, além da diversidade no elenco.

A comédia gira em torno do detetive Jake Peralta, um policial talentoso, mas imaturo. Ao longo da série, Jake trabalha ao lado de seus colegas de equipe, incluindo a sargento Terry Jeffords, a detetive Rosa Diaz, a detetive Amy Santiago, o detetive Charles Boyle, o capitão Raymond Holt e a secretária Gina Linetti. Juntos, eles enfrentam casos criminais variados, desde crimes de baixo nível até grandes operações criminosas. Além disso, a série também explora as relações entre os personagens e suas vidas pessoais, incluindo relacionamentos, amizades e rivalidades.

LEIA TAMBÉM:

Gabriel Gameiro
Jornalista, analista de dados, redator e ritmista no Carnaval de São Paulo. Trabalha criando conteúdo SEO desde 2015, apaixonado por escrever sobre entretenimento e viagens. Para saber mais é só me dar um oi no Instagram @gabrielgameirog.