Quanto ganha Galvão Bueno? Fortuna e ego são temas de série Globoplay

Quanto ganha Galvão Bueno? Narrador é dono de jatinho, empresa de vinho e tem vida mostrada em documentário do Globoplay
Galvão Bueno tomando vinho em seu jatinho: documentário Globoplay mostra vida do narrador (Foto: Reprodução)

Galvão: Olha o Que Ele Fez é um excelente documentário para assistir no Globoplay. A produção da Globo, feita com autorização de Galvão Bueno, está longe de mostrar apenas o lado “bonzinho” do narrador. Em cinco episódios, o espectador conhece alguns dos bastidores da trajetória do locutor esportivo mais famoso do Brasil. O trabalho dirigido por Sidney Garambone e Gustavo Gomes não deixa de tocar em feridas do jornalista.

O quarto episódio do documentário é o mais impactante. Logo no início, levanta-se a questão: quanto ganha Galvão Bueno? Ele, obviamente, não abre seus ganhos. Mas diz:

Eu ganho muito bem. Ganho mais do que preciso e menos do que mereço. Todo mundo fica querendo saber quanto é que eu ganho, porque eu tenho isso e tenho aquilo. Eu tenho até um jatinho.

A fortuna de Galvão Bueno

O último contrato de Galvão Bueno como narrador com a Globo durou de 2019 até 2022. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele ganhou R$ 1 milhão por mês durante os quatro anos do acordo.

A diferença é que o jornalista passou a ser liberado para fazer publicidade e se tornou um dos nomes mais requisitados do mercado de propaganda.

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, em texto publicado no UOL, ele recebeu ao menos R$ 15 milhões apenas em uma campanha que fez para a Ambev (dona da Brahma) na Copa do Mundo 2022. No último Mundial, o jornalista ainda esteve em ações para Americanas, Visa, Johnny Walker, Petrobrás, Pixbet, TikTok e o Banco IQI Investimentos.

Estima-se que, antes de ser liberado para fazer publicidade, Galvão Bueno chegou a receber R$ 5 milhões por mês de salário.

Atualmente, ele tem contrato com a Globo, mas não mais como narrador. O jornalista grava chamadas para o Esporte e pode ser escalado para coberturas especiais.

Além disso, Galvão Bueno criou o próprio canal no YouTube, o Canal GB, onde transmite eventos esportivos ao vivo. A empresa é ligada ao conglomerado de Felipe Neto. Galvão também é empresário e pecuarista. Uma de suas empresas mais conhecidas é a Bueno Wines, de vinhos.