Quando Justiça 2 estreia no Globoplay?
Principal aposta do Globoplay para o segundo semestre, Justiça 2 já tem previsão de estreia. A expectativa é que a produção escrita por Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, chegue ao streaming da Globo em outubro.
Na nova leva de episódios, os personagens serão outros. Mas os temas pesados e o desenrolar trágico das histórias seguirão sendo desenvolvidos através de quatro núcleos centrais que se entrelaçam. Os quatro serão presos por motivos diferentes. Depois de sete anos, saem da cadeia em busca de justiça pelo que viveram antes, durante ou depois do cárcere.
Onde vai se passar Justiça 2?
Justiça 1 foi ambientada em Recife e regiões adjacentes. Já Justiça 2 terá como cenário Brasília e Ceilândia, locais por onde a equipe de gravação trabalhou durante quase dois meses. Na sequência, o seriado usou cenários dos estúdios da Globo e ainda locações na cidade do Rio de Janeiro.
O que vai ser igual?
Apesar do novo elenco, dos novos enredos e do novo cenário, Justiça 2 manterá como música tema Hallelujah. Outro elo que será mantido é a personagem de Leandra Leal, Kellen, que seguirá administrando um prostíbulo ao lado do novo marido Darlan (Fábio Lago). O cafetão tem um lado divertido, a paixão pela cachorrinha influenciadora digital Bete.
Elenco de Justiça 2
Assim como Justiça 1 teve um elenco de elite, a continuação manterá a qualidade na escalação. Entre os atores e atrizes que farão Justiça 2 estão:
- Paolla Oliveira
- Nanda Costa
- Murilo Benício
- Juan Paiva
- Leandra Leal
- Alice Wegmann
- Danton Mello
- Marcelo Novaes
- Evandro Mesquita
- Julia Lemmertz
- Xamã
- Juliana Xavier
LEIA TAMBÉM -> Quando estreia a 2ª temporada de Os Outros no Globoplay?
Histórias de Justiça 2
Um dos principais enredos de Justiça 2 é o de Paolla Oliveira, que será Jordana na temporada. Filha de um fazendeiro rico, ela descobre, após a morte do seu pai, que tem um meio-irmão, Diuzinho (Alexandre Rodrigues). Para não dividir a herança, ela mata o parente e esconde o corpo dentro do porta-malas do carro. Por obra do acaso se livrará da culpa pelo crime quando Milena (Nanda Costa) roubar o veículo.
Sete anos mais tarde, a jovem de vida errante retorna à vida da ricaça e influente empresária do ramo sertanejo para fazê-la pagar pelo crime. As duas, porém, acabam fazendo um acordo. Milena é lançada no cenário musical, tornando-se o principal nome do piseiro na agência da assassina. No meio do percurso, as duas ainda têm um caso. No núcleo, Evandro Mesquita será um produtor musical que trabalha com Jordana.
Como é comum nos projetos de Manuela Dias, outro núcleo abordará um assunto sensível e pesado: o estupro.
Murilo Benício viverá o poderoso Jayme
Dono do supermercado da cidade em Justiça 2, ele abusará de sua sobrinha Carolina, interpretada por Alice Wegmann. A atriz viverá uma jovem contadora que vai à falência e precisa voltar a morar com a mãe, Júlia (Julia Lemmertz), em sua cidade natal.
Nesse retorno, a jovem terá de conviver novamente com o tio e empresário todo-poderoso, mas decide denunciá-lo pelos episódios que ocorreram durante o período dos seus 16 aos 18 anos. O estuprador vai preso, mas é Carolina, por denunciar o parente que a violentou, que acaba virando a vilã da família.
Outra história já confirmada de Justiça 2 é a de Juan Paiva, o jovem motoboy Balthazar que será preso por um crime que não cometeu. Muito honesto e responsável pelos cuidados da sua avó diabética Regina (Zezé Motta), o rapaz terá sua vida virada do avesso ao ser confundido pelo sistema de reconhecimento facial da polícia.
Além da tecnologia estruturada no racismo, o motoboy sofrerá injustiça: Nestor, interpretado por Marcello Rica, o identificará como criminoso.
O personagem é um político branco e homofóbico que, anos antes, havia feito mal a outra pessoa ao deixar Cassiano (Luciano Mallman) paralítico. Depois de sete anos, quando Balthazar finalmente poderá desfrutar da liberdade após a ajuda de Cassiano, ele precisará se aliar ao comparsa para se vingar do político.
O quarto núcleo de Justiça 2 terá Belize Pombal e Danton Mello, um funcionário público bem certinho que vive devendo favores para um político picareta. Ela, por sua vez, interpretará Geíza, uma manicure que vai parar na cadeia injustamente.