Prime Video: O Pacto é baseado em fatos reais?
O Pacto, novo longa com Jake Gyllenhaal disponível para assistir no Prime Video, tem quase todos os elementos de um filme baseado em fatos reais. Um contexto histórico logo no início, informações no final e até fotos reais de soldados norte-americanos ao lado de seus intérpretes. No entanto, apesar de tudo isso, O Pacto (The Covenant) não mostra uma história real.
Todo o drama do sargento John Kinley (Gyllenhaal) ao lado do intérprete Ahmed (Dar Salim) no Afeganistão é uma criação do diretor e roteirista Guy Ritchie. O que existe de realidade é o contexto da guerra.
Para a história ser escrita, porém, os roteiristas pesquisaram muito sobre o conflito, especificamente as relações entre os intérpretes e os militares dos EUA.
“Assisti a uma série de documentários sobre o Afeganistão e pude ver a colaboração entre os intérpretes e seus sargentos, digamos assim, seus colegas americanos, e como esse vínculo se desenvolveu. O acordo era que eles acabariam na América e então como isso se tornou complicado e perigoso para os intérpretes. Eu só acho que é uma dinâmica bastante interessante”, afirma Guy Ritchie, diretor e roteirista do filme, em entrevista ao Critqal.
As fotos que aparecem no final de O Pacto, por exemplo, são de soldados e seus intérpretes. Mas nenhum deles passou um drama igual ao retratado no filme Prime Video.
O Pacto
Sinopse: Durante a Guerra no Afeganistão, um intérprete local arrisca a sua própria vida para carregar um sargento ferido por quilômetros de terreno. Apesar do esforço, os Estados Unidos não concedem ao intérprete o que ele espera.
Nota no IMDB: 7,5/10
Onde assistir: Prime Video; tem O Pacto na Netflix? Não, o filme não está disponível para assistir na Netflix.
LEIA TAMBÉM: