Paul McCartney em Brasília: conheça o hotel e a suíte do astro

Royal Tulip Brasília Alvorada é o hotel 5 estrelas que hospeda Paul McCartney
Royal Tulip Brasília Alvorada é o hotel 5 estrelas que hospeda Paul McCartney (Foto: Divulgação)

Paul McCartney, 81 anos, já está hospedado em um luxuoso hotel 5 estrelas de Brasília, o Royal Tulip Brasília Alvorada, que fica às margens do Lago Paranoá e bem pertinho do Palácio da Alvorada. Nesta quinta (30), o ex-Beatle sobe ao palco do estádio Mané Garrincha para fazer o primeiro show da turnê Got Back no Brasil. Antes disso, ainda cantará para um público privilegiado no Clube do Choro, uma tradicional (e pequena) casa de shows da capital federal.

O Royal Tulip Brasília Alvorada, hospedagem do astro ao menos nos próximos três dias, é um hotel luxuoso, mas que não chega a ser inacessível para a classe média. As diárias partem de aproximadamente R$ 600.

Com arquitetura assinada por Ruy Ohtake (1938-2021), o estabelecimento tem uma bela piscina, spa e fitness center. Reúne as características de um resort urbano.

Sir Paul McCartney, no entanto, provavelmente não vai conhecer todas as áreas do Royal Tulip BSB. Ele está na restrita suíte presidencial, de 420 metros quadrados, e tem tudo o que precisa, inclusive piano e uma academia particular à disposição. O custo de um quarto como esse? Aproximadamente R$ 30 mil por noite!

Paul McCartney se prepara para fazer shows no Brasil
Paul McCartney em foto de Mary McCartney, no Instagram

Conheça a suíte presidencial do Royal Tulip Brasília Alvorada

Em 2022, a suíte presidencial do Royal Tulip Brasília Alvorada passou por uma modernização. O local já hospedou artistas e chefes de Estado, como Barack Obama, Vladimir Putin, Joe Biden, Xi Jinping, rei Charles III, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel. De acordo com a administração, a reforma foi feita justamente para atender melhor as demandas dos políticos.

O espaço de 420 metros quadrados é dividido entre hall de entrada, sala de estar, sala de TV, sala de jantar, espaço para café, escritório, quarto com área de bar e uma pequena área de TV, dois closets e um amplo banheiro todo em mármore com duas duchas e uma jacuzzi. Além de um deck com vista para o Lago Paranoá.

O espaço conta ainda com um quarto conjugado que serve para auxiliar a equipe de segurança. O local também possui uma cozinha de apoio que fica à disposição do hóspede.

Suíte presidencial do Royal Tulip Brasília, hotel onde está Paul McCartney
Suíte presidencial do Royal Tulip Brasília (Foto: Divulgação)

Vegetariano, Paul McCartney tem uma alimentação especial, conta com seu próprio chef de cozinha e faz exigências nos locais por onde passa. Por exemplo: nenhum dos móveis pode ser de couro animal, nem mesmo estampas. Outro pedido antigo do ex-Beatle é ter gérberas coloridas e plantas verdes nos ambientes.

E quanto custa uma diária no hotel?

Se você não for Paul McCartney nem um chefe de Estado, mas quiser ter a experiência de se hospedar no Royal Tulip Alvorada, dá para reservar quartos normais pelo site ou em plataformas como o Booking.

Por causa do show, todos os quartos estão ocupados nesta semana. E olha que são 395 quartos divididos em quatro categorias: Standard, Superior, Luxo e Suítes. Todas com varanda. O setor hoteleiro de Brasília teve uma alta procura por causa da apresentação do artista na capital federal.

Em dezembro, duas pessoas dividindo a mesma acomodação conseguem encontrar diárias por R$ 600, com café da manhã, em um quarto de 36 metros quadrados. Uma suíte (não a presidencial, mas uma de 76 metros quadrados) custa a partir de R$ 1.030 por noite.

Quarto Duplo Deluxe do Royal Tulip Brasília: quanto custa?
Quarto Duplo Deluxe do Royal Tulip Brasília (Foto: Divulgação)

*****

O Crônicas do Agora lançou uma newsletter, a VIAGENS TODO DIA, com dicas de lugares incríveis para conhecer. Conteúdo gratuito que chega ao seu e-mail uma vez por dia. Inscreva-se abaixo: