Paraíso é bom? Filme Netflix de ficção científica estreia mal no Rotten

Cena de Paraíso, filme alemão disponível para assistir na Netflix
Cena de Paraíso, filme alemão disponível para assistir na Netflix (Foto: Divulgação)

Paraíso (Paradise, 2023), novo filme de ficção científica da Netflix, precisou de apenas um dia em cartaz para se tornar o longa mais visto do serviço de streaming. A história produzida na Alemanha provoca com aseguinte pergunta: e se tempo fosse, literalmente, dinheiro? O filme do diretor Boris Kunz estabelece uma sociedade futura não muito distante, onde as pessoas podem vender ou doar anos reais de suas vidas. A premissa parece interessante, mas as primeiras impressões não são tão boas.

No Rotten Tomatoes, ainda com menos de 50 avaliações, Paraíso recebeu apenas 50% de aprovação do público. Classificação média de 3,2 estrelas, de 5 possíveis. Já no IMDB, os primeiros 500 votantes deram nota 6,2/10 para a produção alemã, desempenho considerado razoável.

Qual a história de Paraíso na Netflix?

Quanto vale sua vida? Em um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária.

Max e Elena têm uma vida quase perfeita no longa Paraíso. Mas, quando o casal precisa de dinheiro imediato, tudo vira de cabeça para baixo. Para quitar uma dívida inesperada, Elena (Marlene Tanczik) abre mão de 40 anos de vida.

Impedidos de ter um futuro juntos, o casal decide reagir. Max (Kostja Ullmann) trabalha na Aeon e faz o que pode tentando recuperar o tempo “vendido” por Elena, mas nada será como antes.

Assista ao trailer do filme Paraíso, disponível na Netflix: