Os Outros usa a melancolia para amarrar luto e vingança

Mila (Maeve Jinkings) e Amâncio (Thomás Aquino) na série Os Outros, do Globoplay
Mila (Maeve Jinkings) e Amâncio (Thomás Aquino) na série Os Outros, do Globoplay (Foto: Reprodução)

Recap do episódio 9 de Os Outros, série do Globoplay; saiba o que aconteceu.

O melhor episódio da primeira temporada de Os Outros até agora foi o sétimo, marcado pela sequência poderosa de acontecimentos que culminaram na morte de Wando (Milhem Cortaz). Sendo assim, o capítulo seguinte acompanhou o desenrolar do acidente doméstico, que rendeu pano para muita manga –como a prisão de Camila (Maeve Jinkings).

No episódio 9 da série do Globoplay, porém, as sequências instigantes perderam espaço para uma melancolia que amarra o capítulo do início ao fim. É como se a vida, mesmo com a sucessão de tristezas, seguisse caminhando.

Dona Lúcia (Drica Moraes) vive um poço de tristeza depois que sua cachorrinha Gigi foi assassinada por Sérgio (Eduardo Sterblitch), miliciano e a própria personificação do capeta. Subsíndico do condomínio Barra Diamond, o ex-policial corrupto está sempre ao lado de qualquer acontecimento para tirar vantagem. Logicamente que o vizinho estava presente quando a síndica chegou ao residencial com o marido Jorge (Guilherme Fontes), um ex-empresário que foi preso por corrupção e agora usa tornozeleira eletrônica.

Ao ter o marido de volta, a perua falida pede que ele faça o vizinho sofrer a mesma dor que ela passou com a morte da cachorrinha. O pet era praticamente uma filha. O ex-presidiário, então, afirma que vai contratar os serviços de alguém para executar a morte de Lorraine (Gi Fernandes), herdeira do seu inimigo.

LEIA TAMBÉM -> Os Outros: 5 reviravoltas nos episódios da série Globoplay

Veneno de sogra

Agora que a filha de Sérgio está cada vez mais grudada em Marcinho (Antonio Haddad), Cibele (Adriana Esteves) vive um poço de nervos. A mãe superprotetora anda inconformada com o crescimento do adolescente e fica apavorada ao ver a transformação do visual do filho único. Com a ajuda da namorada, o garoto descoloriu os cabelos.

Apesar da vibe tranquilona, Marcinho, que não é bobo nem nada, solta uma frase de efeito que deixa Cibele curiosa para conhecer a nora. A mãe, então, recalcula a rota, para de implicar com o romance do filho e decide dar uma oportunidade à adolescente, levando o casal para um passeio no shopping.

Inimigo por perto

Enquanto isso, após a soltura de Camila e a cena de Rogério (Paulo Mendes) na delegacia –ele roubou a arma de um policial e ameaçou atirar no agente– as coisas começam a se acalmar na casa da família de Wando. Mas depois que o episódio trágico aconteceu por lá, a cabeleireira tem sofrido com a escassez de clientes. Diante do aperto, a viúva decide vender o carro que pertencia ao marido para conseguir pagar as contas.

Rogério, então, vendo que as coisas andam mais pra lá do que pra cá, decide pegar o carro às escondidas para rodar como motorista de aplicativo. Resultado: é parado numa blitz de trânsito. Em meio à sequência de tragédias da sua vida, opta por não contar à mãe o que aconteceu e liga para o motoboy da treta do condomínio, Sérgio.

O ex-policial é quem acude o garoto no perrengue. Rogério não sabe, mas vendeu a alma para o demônio e tudo indica que a série vai caminhar para que ele ou sua mãe acabe tendo que prestar algum serviço sujo para o miliciano. A ver.

Mas enquanto nenhuma situação grande se instaura, Sérgio pede que Rogério fique de olho em sua filha. Assim como Cibele e Amâncio (Thomás Aquino) não gostam da relação de Lorraine com Marcinho, o desgosto também acontece no sentido oposto. Grato pela ajuda do vizinho, o filho de Camila aceita virar o guarda-costas da menina e passa a monitorar a garota.

Faro de pai ou não, Sergio mira no que viu, mas acerta no que não viu. Com a ajuda do seu informante, o ex-policial chega a um baile funk onde sua filha e o namorado foram para uma batalha de passinho. Acontece que o miliciano descobre que a garota estava em risco e por um fio não foi assassinada no local.

Namoro problemático em Os Outros

Ao mesmo tempo, Cibele acredita que o filho e a namorada estão no cinema. Ela até pagou a vizinha para fazer um penteado na nora e aproveitou a presença de Mila para convidá-la para jantar uma lasanha. No meio da refeição, Amâncio, o affair da cabeleireira, acaba chegando para conversar com a ex-mulher e se junta à mesa. Mas o que era pra ser um jantar de amigas vira um desabafo de Cibele em uma cena para lá de angustiante e constrangedora.

A contadora abre o jogo com a aliada sobre o que aconteceu entre ela e Sérgio e afirma que a situação foi o que culminou para o fim do seu casamento. Constrangida, Mila vai embora e deixa o ex-casal em uma situação para lá de embaraçosa.

Quando o Barra Diamond parece estar alinhando os chakras após uma sucessão de eventos traumáticos, eis que novos conflitos começam a se desenhar.

LEIA TAMBÉM:

Luiza Leão
Luiza Leão é jornalista, repórter e apresentadora. Já trabalhou em veículos como Notícias da TV, CBN, Terra e Estadão. Pernambucana radicada na Bahia, atualmente vive em São Paulo.