Os Outros: Marcinho morre no penúltimo episódio?
O 11º episódio de Os Outros seguiu eletrizante como os demais da temporada e encaminha a série do Globoplay para o final. Além disso, resolve algumas dúvidas que ficaram no ar sobre os personagens. Um dos exemplos é o porquê de Cibele (Adriana Esteves) ser uma mãe tão superprotetora.
Marcinho morre em Os Outros?
Na primeira cena apresentada, o público já sofre de angústia e fica ansioso para saber o que Sérgio (Eduardo Sterblitch) vai fazer com Marcinho (Antonio Haddad) em um matagal. O semblante furioso do ex-policial corrupto e o ambiente isolado nos levam a crer que o menino será assassinado pelo miliciano após se envolver com Lorraine (Gi Fernandes).
A dúvida se o garoto morre ou não é o ponto central do penúltimo capítulo da leva. A gente vê Marcinho de joelhos suplicar por sua vida e frisar para o sogro que ama a adolescente, motivo pelo qual não conseguiu se afastar da namorada. Apesar disso, a arma dispara. Só não fica claro se a bala atinge ou não o único filho de Cibele e Amâncio (Thomás Aquino).
A resolução do mistério acontecerá no capítulo final. No entanto, já dá para dizer que Marcinho não morre em Outros. A informação foi confirmada pelo criador da série, Lucas Paraizo, que garantiu a participação do ator Antonio Haddad na 2ª temporada:
“Paulo Mendes e Maeve Jinkings não voltam [para a 2ª temporada]. Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch e Antonio Haddad, sim. E Thomás Aquino fica um pouco. A relação de vizinhos muda. Um não está grudado em cima do outro. Um muro os divide. E aí a gente começa essa nova história, com personagens que o público já conhece e o novo”, projetou Paraizo em entrevista ao jornal O Globo.
Supermãe falhou
Ao longo dos 10 primeiros episódios de Os Outros, é possível notar que o comportamento protetor de Cibele com Marcinho é um tanto exagerado. Só agora fica claro o motivo. Ela havia perdido um filho recém-nascido, antes de encarar uma segunda gestação dois anos depois.
Em um flashback, a contadora e o ex-vendedor de uma loja varejista correm para o hospital com um bebê no colo, que morre após uma parada cardíaca. Cibele, então, vai aos prantos no hospital e urra de tristeza por ter perdido o primeiro filho.
O comportamento da mulher passa a ser visceral no trato com Marcinho. Uma espécie de leoa protegendo sua cria, ainda que já crescida, desenvolvida e perto da fase adulta.
O menino sofre tanto com a superproteção que, depois de todos os acontecimentos caóticos em sua casa e dentro do condomínio onde vive, segue com o plano de fugir de casa com a namorada, para o completo desespero de Cibele. Com medo de que algo aconteça com seu único filho, a personagem de Adriana Esteves aciona a polícia.
LEIA TAMBÉM -> Gostou de Os Outros? Veja as 3 melhores séries do Globoplay
Polícia na cola do miliciano em Os Outros
No penúltimo episódio de Os Outros, Uma agente chega ao Barra Diamond para apurar a história sobre a fuga do casal adolescente e acaba interrogando Sérgio. O corrupto consegue driblar a investigadora, mas já se prepara para uma nova investida da mulher, que quer revistar o apartamento dele a todo custo.
O problema é que o local funciona como uma espécie de bunker do ex-policial. Ele usa o imóvel para vender armas, contar dinheiro da milícia e ainda chantagear quem aparecer na sua cola.
Cúmplice na picaretagem
Muito próximo de Rogério (Paulo Mendes), o mau-caráter pede que o judoca guarde uma bolsa às escondidas para que o conteúdo do pacote não seja capturado pela polícia durante a vistoria. Para poupar o carro que foi de Wando (Milhem Cortaz) de ser vendido, única saída para tirar a família da pindaíba financeira, o primogênito de Camila (Maeve Jinkings) pega o serviço oferecido pelo vizinho e acaba escondendo uma mala repleta de armas.
Mila descobre a falcatrua do filho e até briga com ele, mas decide negociar a devolução das munições diretamente com o proprietário do conteúdo. A cabeleireira ameaça divulgar uma foto das armas e ferrar com o esquema de Sérgio no condomínio. O picareta cede à chantagem e firma acordo com a viúva, que pede R$ 200 mil pelas armas.
Grande família
Enquanto Mila e Rogério vendem suas respectivas almas para o vizinho-diabo, Marcinho e Lorraine passam poucas e boas para sobreviver. Os dois vão à antiga casa do adolescente, no bairro da Penha, mas acabam sendo descobertos por Amâncio e Cibele.
Próximos demais na tentativa de levar o filho de volta para o seio familiar, o ex-casal, que até então estava separado, se reconcilia. Em meio a todo o caos, a filha do miliciano ainda descobre que está grávida do namorado, o que deixa a cilada que os dois jovens estão vivendo muito maior.
Sem rumo e sem dinheiro após um assalto, a dupla vai parar na casa da mãe da adolescente, Joana (Kênia Bárbara), mas acaba dedurada pelo padrasto. Com isso, Sérgio chega no local para arrastar filha e genro à força. Mas o policial é ameaçado por Marcinho, que aprendeu sobre armas no YouTube, e fica na mira do alvo.
Treinado e experiente, o ex-agente debocha do que vê, rende o adolescente e acaba com o plano dos dois. Será o fim de Marcinho?
O último capítulo sai nesta sexta-feira (7), às 18h (horário de Brasília), no Globoplay.