Ordem certa de Transformers e onde assistir online aos filmes

Cena do novo filme de Transformers, O Despertar das Feras: saiba onde assistir à franquia online e veja ordem
7º filme da franquia nos cinemas, Transformers: O Despertar das Feras estreia nesta semana (Foto: Divulgação/Paramount)

Transformers: O Despertar das Feras chegou aos cinemas nesta quinta-feira (7). Além do lançamento desta semana, a franquia da Paramount já tem outros seis filmes disponíveis. Existem duas formas de acompanhar a história da produção. Uma pela sequência que os longas foram lançados, outra pela ordem cronológica certa.

O primeiro filme saiu nas telonas em 2007 e o mais recente até então era o spin-off Bumblebee, de 2018. A trama principal tem Optimus Prime liderando Autobots contra as forças do mal.

A franquia Transformers está espalhada por diferentes serviços de streaming.

Precisa assistir aos antigos para entender o atual?

Não. O Despertar das Feras acontece em 1994, antes de todos os 5 primeiros filmes de Transformers. Funciona como uma continuação de Bumblebee, mas toda a história é explicada ao longo da nova trama.

Em Transformers: O Despertar das Feras, o público vai acompanhar uma aventura com os Autobots nos anos 1990 e conhecerá uma nova geração de Transformers, os Maximals. Eles serão aliados na batalha para salvar a Terra. O longa é baseado na temporada “Beast Wars” da animação e apresentará o vilão Unicron, um Decepticon capaz de destruir planetas inteiros.

O filme de 2023 tem direção de Steven Caple Jr, que também comandou Creed 2.

Ordem certa para assistir Transformers

Veja abaixo as duas opções de ordem para assistir ao filme e também em qual plataforma encontrar para ver online:

Pela sequência cronológica da história:

• 1 – Bumblebee – se passa em 1987
  • 2 – O Despertar das Feras – acontece em 1994
  • 3 – Transformers 1 – 2007
  • 4 – Transformers 2: A Vingança dos Derrotados – 2009
  • 5 – Transformers 3: O Lado Oculto da Lua – 2011
  • 6 – Transformers 4: A Era da Extinção – 2014
  • 7 – Transformers 5: O Último Cavaleiro – 2017

Pela ordem de lançamento dos filmes:

• 1 – Transformers 1