O que esperar da 7ª temporada de Rick e Morty
A 7ª temporada de Rick e Morty já tem data de estreia marcada: será dia 15 de outubro pelo canal Adult Swim, nos Estados Unidos. Quem deu essa informação foi o site Deadline. Em nota, a empresa lançou alguns questionamentos ao público: “É a sétima temporada, e as possibilidades são infinitas: O que está acontecendo com Jerry? Summer agora é do mal? Será que um dia eles vão voltar para a escola? Talvez não! Mas vamos descobrir! Provavelmente tem menos xixi do que na última temporada”.
Um dos destaques da 7ª temporada é que ela será a primeira sem o cocriador Justin Roiland, que deixou a produção em janeiro, após acusações de violência doméstica. A temporada terá 10 episódios. No Brasil, a HBO Max transmite a produção.
O Crônicas do Agora conta um pouco mais sobre a série:
Conheça Rick e Morty
Rick e Morty está no ar desde 2013, contando as aventuras de um cientista maluco, cínico e genial pelo multiverso, ao lado do seu neto azarado que sempre se dá mal. Além deles, outros personagens recorrentes são Summer, a irmã de Morty; Beth, filha de Rick e mãe de Morty; e Jerry, o desajeitado pai de Morty. No Brasil, as seis primeiras temporadas do desenho podem ser vistas pela HBO Max.
A Adult Swim divulgou um pôster que destaca Morty, Summer e Rick prontos para uma nova aventura no caótico multiverso.
Polêmicas
O cocriador e dublador Justin Roiland deixou a produção após alegações de abuso doméstico – ainda não se sabe quem vai substituí-lo na dublagem original dos personagens Rick e Morty. Por outro lado, o produtor executivo Steve Levy garantiu que não há nada com o que se preocupar e que o show será ainda melhor após o afastamento de Roiland, disse em entrevista ao LA Times.
Segundo ele, o trabalho exercido pela equipe apenas melhorou. “Quando a nova temporada chegar, nós iremos focar no quão incrível ela ficou. Esperamos que os fãs percebam que é a mesma série, talvez até melhor!”.
Multiverso Rick e Morty
Quem já viu, sabe que Rick e Morty viajam por um verdadeiro multiverso, com todo tipo de dimensão bizarra imagináveis e inimagináveis. Com isso, os produtores da série decidiram reconhecer absolutamente tudo como cânone. Ou seja: tudo que os protagonistas aparecem é considerado como um universo válido.
Com isso, a própria equipe do Adult Swim decidiu testar os limites com curtas que imaginam todo tipo de situação inusitada com a dupla de protagonistas da série. Um dos lançamentos recentes é uma versão live-action de Rick e Morty que traz Christopher Lloyd e Jaeden Martell como a dupla principal.
Além disso, Rick & Morty já ganhou dois universos nos games. Você pode encontrá-los em um jogo de celular, chamado de Pocket Mortys, cujo objetivo é colecionar versões diferentes do Morty. Além de um game chamado Rick and Morty Virtual Rick-Ality, um tipo de realidade virtual onde você vive em um universo de Rick e Morty.
E o produto mais recente, anunciado na San Diego Comic Con, será um spin-off inusitado: um anime com os personagens da trama regular. Durante o evento, o diretor artístico da série, Arisa Matsuzawa, divulgou o primeiro trailer do projeto, com visuais extremamente coloridos e psicodélicos. Serão 10 episódios, todos dirigidos pelo cineasta Takashi Sano.
-> Aproveite 7 dias grátis de HBO Max no Prime Video