O que aconteceu com Rocky Balboa em Creed 3?
Disponível para assistir no Prime Video, Creed 3 tem alguns dos elementos que tornaram a franquia Rocky Balboa um clássico do cinema. O drama do azarão, problemas familiares e lutas com reviravoltas. Mas falta um “detalhe”: Sylvester Stallone. O ator que transformou a saga em um grande sucesso não aparece no longa. E o filme não explica o que aconteceu com Rocky Balboa. É como se o personagem não tivesse existido. Mas aí fica a pergunta: por que o maior astro da história é esquecido em Creed 3?
São duas razões principais. A primeira é que Stallone não estava mais concordando com os rumos da história, que é escrita por Ryan Coogler e passou a ser dirigida por Michael B. Jordan. Nos filmes 1 e 2 de Creed, por exemplo, o intérprete de Rocky assinou o roteiro.
Em novembro de 2022, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o protagonista de Rocky e Rambo falou sobre a sensação de não aparecer em Creed 3:
Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido. Foi levado em uma direção bem diferente da que eu teria tomado. É uma filosofia diferente, a [do produtor] Irwin Winkler e a de Michael B. Jordan. Desejo-lhes felicidades, mas sou muito mais sentimental. Gosto que meus heróis sejam espancados, mas simplesmente não quero que eles entrem nesse espaço escuro. Eu apenas sinto que as pessoas têm escuridão suficiente.
Cadê Sylvester Stallone em Creed 3?
Irwin Winkler é o segundo (e principal) motivo de Sylvester Stallone ter saído da franquia Rocky Balboa. O produtor tem os direitos criativos e dos personagens da história, que também foi criada por Stallone. O ator até tentou voltar a ter parte dos direitos com as novas tramas da franquia Rocky, mas não houve um acordo.
Em entrevistas e até mesmo no Instagram, Sylvester reforçou que Winkler não é uma boa pessoa. No ano passado, saiu uma notícia da produção de um possível spin-off de Ivan Drago, com Dolph Lundgren. A informação causou revolta em Stallone.
Este é um caso clássico deles andando por aí e tentando continuamente escolher aspectos de Rocky sem nem mesmo me perguntar se eu quero participar. Não sou um produtor executivo dos filmes Creed. Ryan Coogler é. Michael B. Jordan é. Os filhos [de Winkler e Chartoff] são. Não é meu. Eu sou o único que ficou de fora.
Enquanto o produtor Irwin Winkler mantiver os direitos da franquia, não parece que os espectadores verão o Rocky de Stallone de volta às telonas. Por isso, existe o risco de o público nunca saber “O QUE ACONTECEU COM ROCKY?”.