Netflix: A incrível história do filme Amor Esquecido é real?

Cena do filme Amor Esquecido, uma produção polonesa lançada pela Netflix
Cena do filme, que é estrelado por Leszek Lichota e Maria Kowalska

Amor Esquecido é um drama polonês que tem chamado a atenção entre os lançamentos mais recentes da Netflix, pois tem emocionado o público. O filme, com direção de Michal Gazda, tem avaliação de 7,6/10 no IMDB. Ambientado na Polônia de 1930, o longa é um romance de época estrelado por Leszek Lichota, Maria Kowalska e Ignacy Liss. Mas a história é baseada em fatos reais?

A trama

O que fazer quando alguém arranca sua vida e suas lembranças de você durante um período muito difícil da sua vida? Para Rafal, a única opção foi recomeçar. O personagem Rafal Wilczur, interpretado por Leszek Lichota, protagoniza a impressionante história de Amor Esquecido, sendo um conceituado cirurgião e professor que perde a memória após ser abandonado pela esposa e assaltado em seguida.

Com a ausência das lembranças de quem era e de sua história até então, ele se muda para uma pequena aldeia rural, onde passa por um recomeço. Contudo, o passado não se mantém oculto para Wilczur, pois ele reencontra alguém que é uma parte muito importante das memórias esquecidas e, com isso, ganha uma chance de redenção.

Assista ao trailer:

Amor Esquecido é baseado em fatos reais?

Não é. Amor Esquecido é um remake do clássico de mesmo nome lançado em 1982, que, por sua vez, é uma adaptação do romance de 1937, chamado Znachor (Feiticeiro, em tradução livre) e escrito pelo autor polonês Tadeusz Dołęga-Mostowicz. 

Mallú Ferreira
Redatora do Crônicas do Agora. Jornalista e mestre em Letras que trabalha com redação publicitária e revisão ortográfica. Buscando sempre se desenvolver na carreira, que tem foco e textos para o ambiente digital. Por fim, e mais importante, aspirante a escritora que vê significados e conexões nos fatos mais simples da vida. E-mail: jornalista.marialuiza@gmail.com