NETFLIX: 5 filmes inspiradores e baseados em acontecimentos reais

NETFLIX: 5 filmes baseados em fatos reais e inspiradores

A lista abaixo é composta por filmes baseados em fatos reais, que vão te inspirar a prosseguir encorajado a acreditar nos seus sonhos. Todas as produções estão disponíveis no catálogo Netflix

5 FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS

STEVE JOBS

Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

FIRST THEY KILLED MY FATHER

Dirigido por Angelina Jolie. Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. Filmes baseados em fatos reais.

O CÉU É DE VERDADE

Baseado no best-seller de mesmo nome, O Céu é De Verdade traz para as telas a história real que inspirou milhões ao redor do mundo; sobre a extraordinária experiência que mudou a vida de um garoto, e a busca de um pai por coragem e convicção para partilhar a descoberta de seu filho com o mundo. Filmes baseados em fatos reais.

WALT ANTES DO MICKEY

A trajetória do visionário que criou um dos maiores impérios de entretenimento do mundo. Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

NA NATUREZA SELVAGEM

Dirigido por Sean Penn, o filme já pode ser considerado um clássico. Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Filmes baseados em fatos reais.

+ SAIBA MAIS SOBRE O FILME AQUI

Redação
Crônicas do Agora é um site de variedades e entretenimento. Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!