Diferentes preços: 5 fones de ouvido sem fio que não vão te decepcionar

Modelo de fone sem fio: saiba preços
Fone sem fio: praticidade no dia a dia (Imagem de ai subarasiki por Pixabay)

Os fones de ouvido sem fio, ou fones Bluethoot, são mais práticos para o dia a dia, permitem mais mobilidade e não te deixam preso ao celular. Além disso, funcionam com notebooks e PCs também.

Para escolher o seu, não esqueça de prestar atenção em alguns detalhes, como qualidade do áudio, potência, design e, principalmente, preço. O Crônicas do Agora vai te dar ótimas dicas de fones sem fio que você encontra para comprar na Amazon. Veja abaixo:

*Os preços foram consultados em 29 de setembro, mas podem sofrer alterações.

1 – JBL Tune 510BT

JBL Tune 510BT
JBL Tune 510BT (Foto: Divulgação)

Se você é da galera que prefere os headphones, essa é uma ótima opção. Nas cores preto e branco, ele garante uma bateria de longa duração com apenas uma carga, cerca de 40h. O preço acessível e o revestimento acolchoado são dois pontos de destaque do fone.

O Tune 510BT pode ser usado no celular, PC ou outro dispositivo compatível. Além disso, permite se conectar a dois aparelhos simultaneamente, fazendo a troca rápida de um para o outro. No entanto, o item não possui conexão P2, que permite usar com cabo quando a bateria acaba, alternativa oferecida em algumas versões de fone sem fio.

Já em relação à qualidade do áudio, o fone traz driver de 32 mm com sensibilidade de 103.4 decibéis. Um dos diferenciais é a compatibilidade do headphone com assistentes virtuais, permitindo que você utilize mesmo longe do celular.

Na Amazon, o modelo na cor branca está com um preço mais acessível, de R$ 245,90.

2 – AirPods 3

AirPods 3
AirPods 3 (Foto: Divulgação)

O novo design se encaixa melhor no ouvido e dá menos a sensação de que o aparelho pode cair. Outra novidade é a resistência a água e suor com certificação IPX4, muito útil para quem pratica esportes. A Apple também promete que a bateria dos fones dure um total de 30 horas, contando com a bateria do estojo.

No som, a empresa deu uma atenção maior aos graves, um ponto fraco de fones abertos como esses. E, apesar dos modelos anteriores serem compatíveis com o áudio espacial, a Apple enfatizou o recurso na nova geração. Além disso, a empresa também prometeu melhorias de qualidade durante chamadas do FaceTime, graças ao codec AAC-ELD.

Na Amazon, o modelo de fone de ouvido sem fio da Apple está com desconto, apesar de ainda estar com o preço de um smartphone. O valor atual é de R$ 1.439.

3 – Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro

Redmi AirDots 3 Pro
Redmi AirDots 3 Pro (Foto: Divulgação)

O modelo possui Bluetooth 5.2, que assegura uma conexão mais rápida e estável. É ideal para jogar e assistir a filmes pelo smartphone. O AirDots 3 Pro também conta com um sensor de luz infravermelho de alta precisão, que monitora os status do fone em tempo real.

Para pausar a música, ou o que você estiver ouvindo, basta removê-los do ouvido. Para dar play, basta colocá-los novamente. O uso contínuo é garantido por 7 horas, mas o fone de ouvido possui até 30 horas de autonomia com a carga do case inclusa. E ainda oferece proteção contra água IPX4.

Na Amazon, você encontra o aparelho por R$ 320,00.

4 – Galaxy Buds 2

Galaxy Buds 2
Galaxy Buds 2 (Foto: Divulgação)

O fone apresenta um design compacto e os modelos preto, preto ônix e violeta. O modelo sem fio da Samsung traz especificações bastante interessantes, como cancelamento ativo de ruído, alto-falantes duplos e dois microfones externos e um interno.

O modelo conta com Dolby Head Tracking, que oferece uma experiência auditiva tridimensional, e Dolby Atmos, para um áudio mais envolvente e detalhado. No quesito bateria, o usuário do Galaxy Buds2 tem autonomia de 5 horas com o ANC ativo e 20 horas totais com a bateria da case.

Na Amazon, você encontra as três cores de fones de ouvido sem fio por volta de R$ 320. Contudo, o modelo preto está com desconto e sai por R$ 304.

5 – Sony WH-1000XM4

Sony WH-1000XM4
Sony WH-1000XM4 (Foto: Divulgação)

Headphones de última geração, o modelo da Sony se destaca, sobretudo, pelo cancelamento ativo de ruído e recursos que funcionam por inteligência artificial e melhoram a experiência do usuário. Com um design muito discreto e elegante, ele alivia a pressão na cabeça causada pelo fone e tem uma almofada que assegura conforto durante muitas horas de uso.

Além disso, com apenas um toque, você pode pausar as faixas de reprodução, controlar o volume, acionar a assistente de voz ou atender a chamadas telefônicas em segundo plano. A bateria tem duração de até 30h, e funcionalidades que ajudam na economia da bateria, como rastrear pelo movimento da cabeça que o usuário não está ouvindo e desligar automaticamente.

O fone é de última geração, mas tudo isso tem um preço. Na Amazon, você encontra os modelos preto e prata. O preto, mesmo com um desconto de 30%, ainda é mais caro que todos os citados acima: custa R$ 1.760.