Jogos Vorazes: Veja ordem certa e quando se passa o filme de 2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 2023: saiba quando o filme se passa
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 2023

Depois de oito anos de espera, está na hora de voltar a mergulhar no universo de Jogos Vorazes. Em 2023, no entanto, vamos descobrir o que fez Panem ser do jeito que conhecemos. Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 15 de novembro e se passa 64 anos antes da história que fez sucesso nos cinemas, ou seja, a história do longa atual não tem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). O novo filme investiga a vida de um dos piores cidadãos de Panem: Coriolanus Snow (Tom Blyth).

Onde assistir a Jogos Vorazes online na ordem

Os quatro primeiros filmes estão disponíveis para assistir online na Netflix. Além disso, os longas também podem ser encontrados no Prime Video. Veja a sequência de lançamentos abaixo:

• Jogos Vorazes 1 (2012)
  • Em Chamas (2013)
  • A Esperança – Parte 1 (2014)
  • A Esperança – Parte 2 (2015)
  • Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – estreia dia 15 de novembro nos cinemas

A escritora norte-americana Suzanne Collins é a responsável pela saga.

O que esperar de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do Distrito 13, houve um jovem Presidente Snow. No passado, apenas Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes conta a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder.

Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem tanto em popularidade quanto financeiramente. Contudo, ele se preparava para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos.

O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Ele recebe a humilhante tarefa de mentorar a garota tributo do Distrito 12, ou seja, os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Snow fizer terá consequências dentro e fora do Jogo.

Na arena, a batalha será mortal e a garota terá de sobreviver a cada segundo. Além disso, fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota. Mas sabe que qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.

Viola Davis como a doutora Volumnia Gaul (Foto: Divulgação)

Elenco do filme de 2023

• Rachel Zegler (Lucy Gray Baird)
  • Hunter Schafer (Tigris Snow)
  • Tom Blyth (Coriolanus Snow)
  • Jason Schwartzman (Lucretius ‘Lucky’ Flickerman)
  • Peter Dinklage (Casca Highbottom)
  • Kjell Brutscheidt (Tanner)
  • Viola Davis (Dr.ª Volumnia Gaul)
  • Ayomide Adegun (Pliny ‘Pup’ Harrington)
  • Burn Gorman (Hoff)
  • Fionnula Flanagan
  • George Somner (Spruce)
  • Josh Andrés Rivera (Sejanus Plinth)
  • Ashley Liao (Clemensia Dovecote)
  • Flora Li Thiemann (Livia Carden)

Os filmes de Jogos Vorazes

Sessenta e quatro anos depois de Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, boa parte da população é controlada por um regime totalitário. Anualmente, esse governo relembra sua autoridade realizando os Jogos Vorazes entre os 12 distritos sob sua tutela.

Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. Daí para frente os filmes seguem Katniss e Peeta em uma árdua luta contra o governo do presidente Snow e o domínio da Capital.

• Jogos Vorazes 1
  • Jogos Vorazes Em Chamas
  • Jogos Vorazes a Esperança Parte 1
  • Jogos Vorazes a Esperança Parte 2

Gabriel Gameiro
Jornalista, analista de dados, redator e ritmista no Carnaval de São Paulo. Trabalha criando conteúdo SEO desde 2015, apaixonado por escrever sobre entretenimento e viagens. Para saber mais é só me dar um oi no Instagram @gabrielgameirog.