iPhone 15 Pro Max x Galaxy S23 Ultra: quem leva a melhor no preço?

Galaxy S23 Ultra tem câmera com lente de 10x de zoom; preço está na casa dos R$ 6 mil
Galaxy S23 Ultra tem câmera com lente de 10x de zoom (Foto: Samsung/Divulgação)

Com o lançamento da nova linha do iPhone 15 da Apple, há um interesse maior pelos aparelhos da empresa. Já a Samsung, com o seu Galaxy S23 lançado em março, também tenta atrair compradores, sobretudo às vésperas de Black Friday. Para ajudar no processo de escolha do melhor modelo de última geração, o Crônicas do Agora fez um comparativo entre os preços e detalhes técnicos dos smartphones. Qual vale mais a pena?

O iPhone 15 Pro Max chegou com o corpo em titânio, entrada USB-C e câmera com zoom óptico de 5x. Por outro lado, o aparelho da Samsung já possui alguns meses de mercado com o seu flagship Galaxy S23 Ultra, com sensor de 200MP e zoom óptico de 10X, além da exclusiva caneta S Pen.

Por estarem no topo da linha das marcas, o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S23 Ultra oferecem diversos recursos. Veja abaixo as conclusões:

Câmeras

Os dois smartphones oferecem excelentes câmeras, com o Galaxy S23 Ultra destacando-se em zoom com a lente de 10x. O iPhone 15 Pro Max conta com um sistema de câmera tetraédrico com zoom de 5x e a promessa de integração de hardware e software de excelência. A escolha dependerá das necessidades individuais em termos de fotografia.

Design

O iPhone 15 Pro Max se destaca com seu corpo de liga de titânio e acabamento em vidro matte texturizado, oferecendo uma sensação premium. Ponto positivo para o aparelho da Apple. Por outro lado, o Galaxy S23 Ultra possui uma estrutura de alumínio e vidro, oferecendo uma variedade maior de cores.

Bateria e Carregamento

O Galaxy S23 Ultra apresenta uma bateria maior e suporta carregamento com fio mais rápido, incluindo carregamento sem fio reverso. Nesse aspecto, a Samsung leva vantagem.

Tela

Os dois dispositivos oferecem telas impressionantes, com o iPhone 15 Pro Max apresentando maior brilho, enquanto o Galaxy S23 Ultra vem com uma tela QHD+ e densidade de pixels superior, o que proporciona reprodução de cores mais ampla. O Galaxy leva a melhor, mas a escolha final dependerá das preferências em termos de brilho, resolução e reprodução de cores.

Sistema Operacional

O iPhone 15 Pro Max inclui o iOS 17 com garantia de atualizações até 2028, enquanto o Galaxy S23 Ultra tem suporte até 2027. Muito difícil superar o sitema da Apple.

iPhone 15 Pro Max (Foto: Apple/Divulgação)

Preço do Galaxy S23 Ultra vs. iPhone 15 Pro Max

Em relação ao custo, comprar um Galaxy S23 Ulta é muito mais vantajoso, até porque o aparelho foi lançado no início do ano, enquanto o iPhone 15 Pro Max ainda está mais como novidade.

Veja abaixo a comparação de preços:

iPhone 15 Pro Max

Samsung Galaxy S23 Ultra

No final das contas, a escolha entre depende muito das preferências individuais e das prioridades em termos de recursos. No entanto, o comprador pode ter certeza de qualquer aparelho pode ter a certeza que terá um bom produto em mãos.