Gostou de Os Outros? Veja as 3 melhores séries do Globoplay
Série original do Globoplay, Os Outros despontou como sucesso de público e de crítica desde que foi lançada na plataforma. Há quem diga que é a produção do ano, ao menos no Brasil. Mas a trama ainda não foi finalizada. Se você gostou dos primeiros episódios da história ambientada no Barra Diamond, separamos outras três produções nacionais imperdíveis que estão disponíveis para assistir no serviço de streaming.
É para fazer valer a assinatura ao ver três das melhores séries do Globoplay! Veja abaixo:
1 – Justiça
Ambientada em Recife, a série de Manuela Dias (de Amor de Mãe) cruza quatro histórias paralelas para falar de problemas morais e levantar um debate. O que é Justiça no Brasil?
Na produção de 2016, Isabela (Marina Ruy Barbosa) é assassinada pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa), que a flagra o traindo com o ex-namorado. O rapaz é preso. Em outro núcleo, Maurício (Cauã Reymond) vai em cana após matar sua esposa Beatriz (Marjorie Estiano), mas por eutanásia. A bailarina foi atropelada, perdeu os movimentos das pernas e não via mais sentido na vida.
Já Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) vão para uma festa, que acaba sendo interrompida com a chegada da polícia. Apenas a jovem negra, porém, sofre revista e acaba presa. Enquanto a outra, branca, termina liberada. Já a história de Fátima (Adriana Esteves) mostra a punição da empregada doméstica que matou o cachorro do policial Douglas (Enrique Díaz), seu vizinho, por morder seu filho. Em uma arapuca vingativa, ela é incriminada por tráfico.
Passados sete anos da prisão dos quatro protagonistas, o público vê o desenrolar de cada uma das narrativas, com a busca por vingança ou a tentativa de recuperar a vida a partir de onde foi interrompida. A produção de 20 episódios tem atuações poderosas e histórias de fôlego. É difícil escolher a melhor.
Justiça 2 já está sendo gravada. Novamente, serão quatro histórias que se interligam. Dessa vez, em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. O elenco terá nomes como Alice Wegmann, Danton Mello, Murilo Benício, Paolla Oliveira, Nanda Costa, Marco Ricca, Marcello Novaes e Juan Paiva.
2 – Onde Está Meu Coração
Protagonizada por Letícia Colin, a série de 10 episódios conta a história de Amanda, uma médica que vê sua vida ruir após ficar viciada em crack. Ela é uma jovem rica, branca e profissional de saúde dedicada aos pacientes. Mas começa a fazer uso de entorpecentes para lidar com a pressão no trabalho. O uso recreativo das drogas, contudo, vira um problema sério para a médica e sua família quando o vício chega ao crack.
O ponto central da série Onde Está Meu Coração é mostrar que o derivado da cocaína não é um problema restrito a classes sociais menos abastadas ou a pessoas em situação de rua. O crack é viciante e leva Amanda ao fundo do poço. O drama é pesado, embrulha o estômago, mas serve de alerta.
O elenco tem nomes como Mariana Lima, Fabio Assunção, Camila Márdila, Daniel de Oliveira e Michel Melamed. Mas é inegável: Letícia é “a dona e proprietária” da produção. Merece estar na lista de melhores séries Globoplay.
3 – Segunda Chamada
Muito além de palavras, livros, carteiras e a relação de aluno e professor, a sala de aula pode servir de espaço para acolhimento, sonhos. E um monte de problemas. Segunda Chamada aborda a difícil missão de formar alunos já na vida adulta.
Debora Bloch é quem lidera a execução da tarefa na pele da professora Lúcia, que voltar a lecionar na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, assumindo a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além dela, os professores Eliete (Thalita Carauta), Marco André (Silvio Guindane) e Sônia (Hermila Guedes), além do diretor Jaci (Paulo Gorgulho), compõem o elenco docente.
Os dramas reais contados na ficção escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini vão de gravidez na adolescência ao retorno tardio aos estudos. Além disso, intolerância religiosa, prostituição e transfobia.
Na 2ª temporada, o principal cenário é o fantasma iminente do fim do curso noturno para adultos, por conta do baixo número de matrículas. A missão dos professores será a de manter as aulas e acolher os novos alunos com todas as suas bagagens emocionais, incluindo as pessoas em situações de rua.