Filme Netflix: O Amor Está No Ar é baseado em história real?

Cena do filme O Amor Está no Ar, com os atores Delta Goodrem e Joshua Sasse; está na Netflix
Delta Goodrem e Joshua Sasse vivem um romance proibido neste lançamento da Netflix

A comédia romântica O Amor Está no Ar (2023) chegou ao catálogo da Netflix em 28 de setembro e tem como protagonista a cantora e compositora Delta Goodrem, famosa na Austrália, no papel de Dana. Interpretando seu par romântico, está o ator Joshua Sasse. O filme é baseado em uma história real? Vamos te explicar neste texto.

A história de O Amor Está no Ar

Dana Randall (Delta Goodrem) é uma piloto extremamente dedicada da Fullerton Airways, empresa de serviços aéreos sem fins lucrativos no extremo norte de Queensland, na Austrália. Ao lado de seu pai, Jeff, e da melhor amiga e mecânica, Nikki, ela integra a equipe que oferece apoio aéreo à comunidade local.

Quando William, representante da Financeira ITCM, chega de Londres para revisar a contabilidade da empresa, Dana o recebe ciente de que eles dependem do dinheiro da ITCM.

Contudo, o que ela não sabe é que a auditoria feita por ele é para confirmar as dificuldades financeiras da pequena companhia aérea e preparar seu fechamento. Conforme William passa tempo com Dana e a comunidade de Fullerton, sua lealdade fica abalada.

Por causa de seu convívio com Dana, ele se apaixona pela mulher e o sentimento parece recíproco… Mas a situação muda totalmente, pois ela acidentalmente descobre seu verdadeiro objetivo.

• Nota no IMDB: 5,7/10
  • Avaliação Rotten Tomatoes: 33% de aprovação da crítica e 62% da audiência.

Assista ao trailer:

É baseado em uma história real?

Apesar de O Amor Está no Ar apresentar uma proposta até comum em filmes do gênero, surgiram dúvidas sobre a origem da história: seria essa mais uma obra baseada em fatos reais? Contudo, a resposta pode decepcionar muitas pessoas: o filme Netflix NÃO surgiu de um romance real!

A produção australiana tem direção de Adrian Powers, que escreveu o roteiro original e ficcional, em colaboração com Caera Bradshaw e Katharine E. McPhee.