Dica Prime Video: Por que você precisa ver Cangaço Novo
A produção nacional Cangaço Novo chegou ao Prime Video em agosto e logo arrebatou quem teve curiosidade de apertar o play. Se a série não fosse ambientada no Nordeste brasileiro, mais precisamente no Ceará, na fictícia Cratará, facilmente poderia ter o selo de Hollywood. A produção é bem roteirizada, tem direção primorosa e conta com um elenco que dá gosto de ver.
O resultado foi sucesso no Brasil e no mundo. Lançada em 18 de agosto, a série começou setembro como a mais vista da Amazon no Brasil. Além disso, ocupou o primeiro lugar do serviço de streaming em países como Argélia, Angola, Benim, Burkina Faso e Moçambique.
Cangaço Novo ainda apareceu no Top 10 de 49 países, como Canadá, Paraguai, Emirados Árabes e Costa do Marfim. Os dados são do site FlixPatrol, publicados em 1º de setembro pelo jornal O Globo.
Trama de Cangaço Novo
Ao longo de oito episódios, o espectador acompanha a saga de Ubaldo (Allan Souza Lima) em uma viagem para o sertão. O ex-agente militar do Tiro de Guerra e ex-bancário enfrenta problemas financeiros após ser demitido.
O rapaz ainda vê a crise se agravar com a doença do pai adotivo, Ernesto (Ricardo Blat). Sem dinheiro para pagar o tratamento e afundado em dívidas, a sorte de Ubaldo parece mudar quando ele descobre que tem uma herança no interior do Ceará.
Chegando em Cratará, Ubaldo toma um choque de realidade: não somente percebe que não vai ter acesso às terras, como é apresentado às irmãs Dinorah (Alice Carvalho) e (Dilvânia). O trio é filho de Amaro Vaqueiro, um cangaceiro que praticamente virou mártir na cidade. Mesmo após sua morte, segue adorado por uma comunidade rural de Cratará, a irmandade.
O retorno de Ubaldo às origens vira uma esperança para os seguidores do Vaqueiro, mas uma tortura para Dinorah. Até então, a jovem era a representante da valentia do pai e única mulher de um grupo de assaltantes a banco, que funcionava como uma releitura do cangaço. Líder nata, Dinorah se sente ameaçada com a chegada do irmão e demora a aceitar o fato de que ele pode contribuir com os assaltos na região.
História poderosa
O primor da série do Prime Video está justamente no fato de unir o novo cangaço, que espalha terror pelos interiores do Brasil, com um drama familiar que dá nó na garganta. A interpretação de Alice Carvalho é digna de um Emmy — ela se destaca, mesmo com um elenco tão bom ao seu redor.
O texto, por sua vez, é fiel aos dialetos do Nordeste que não estão no dicionário. Um primor que foge dos estereótipos e recorta bem a luta de um povo castigado pela seca e pela pobreza.
Assista ao trailer da 1ª temporada de Cangaço Novo abaixo:
-> Para novos assinantes: Ganhe 30 dias de Prime Video grátis