Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!

Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!

Os trailers e teasers de Altered Carbon, da Netflix, prometiam uma série interessante, futurista e com uma boa dose de suspense. E é exatamente isso o que os 10 episódios da primeira temporada entregam ao espectador.

Baseada no livro “Carbono Alterado”, de Richard K. Morgan, a produção traz uma perspectiva do futuro com um avanço além da própria vida. Na trama, o desenvolvimento da tecnologia no século XXV fez com que os corpos passassem a ser considerados capas, substituíveis por outras, graças à invenção de um cartucho que armazena a consciência do ser humano.

Altered Carbon parte do despertar de Takeshi Covacs (Joel Kinnaman), morto há 250 anos. Ele é o último Emissário em uma nova capa, com a missão de solucionar o assassinato do empresário – e Matusa – Laurens Bancroft (James Purefoy). Emissários são como mercenários com intensa capacidade de adaptação; e Matusas são pessoas com poder aquisitivo muito além do comum, que decidem viver pra sempre, com um corpo de cada vez, brincando de deus e afetando a vida de todos os outros.

Nesse futuro, onde os corpos são descartáveis, a morte já não tem mais tanta importância. Segundo a personagem Quellcrist Falconer (Renee Goldsberry), que preparou os Emissários em séculos anteriores, o fluxo da vida é o que torna os seres humanos iguais. Ao associar o dinheiro à vida eterna, há poder eterno. Quellcrist é presença constante nos episódios, pois apesar de “morta”, ela se faz presente na consciência do Emissário, através de conselhos e incentivos.

O futuro em Altered Carbon

A série retrata um futuro distópico mostrando um problema presente na sociedade de hoje: a desigualdade social. Os Matusas representam a existência de antigas hierarquias, que abusam de seu poder e situação econômica. Isso gera um reflexo na sociedade mais pobre, que apela para hipoteca de capas e praticamente não tem acesso à recursos médicos. O contraste da situação aparece na cordialidade de alguns personagens, como Samir Abboud (Waleed Zuaiter). Em suas poucas aparições, ele revela ser alguém com quem se pode contar.

Além dos personagens já mencionados, a tenente Kristin Ortega (Martha Higareda) também merece um destaque especial, pois é ela quem acompanha Kovacs desde o início da investigação. E isso tem um motivo especial, revelado nos episódios finais.

Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!Repleta de digressões, Altered Carbon precisa ser vista com atenção aos detalhes, pra que nada se perca em meio aos 10 episódios. A trama oferece traições, influência da religião, abuso hierárquico e outros temas atuais discutidos numa projeção de futuro, tudo isso com boas doses de thriller e romance.

Vale a pena assistir a série na Netflix. E dificilmente, depois de assistir, você não ficará com vontade recomendar!

Trailer

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos. Após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele passa a trabalhar para um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.