Dica de viagem: O que fazer em Richmond, a cidade de Ted Lasso

Ted Lasso (Jason Sudeikis) com o técnico Beard (Brendan Hunt) em Richmond; veja dica de viagem e turismo no lugar
Ted Lasso (Jason Sudeikis) com o técnico Beard (Brendan Hunt) em Richmond

Guia Richmond: O que fazer, preços e como chegar

Por causa do sucesso da série Ted Lasso, a pequena cidade de Richmond virou mais um ponto turístico para quem está de passagem pela Inglaterra. Apesar de o AFC Richmond ser um time fictício, a locação da série do Apple+ é bastante real —e quase idêntico ao da atração. Estive na cidade quando viajei para Londres e, a seguir, conto tudo sobre os cenários de uma das séries mais queridas atualmente.

Booking.com

O que fazer em Richmond?

A primeira parada para quem chega à cidade onde morava Ted Lasso (Jason Sudeikis) é o Richmond Green. O parque é o local onde o treinador foi driblado diversas vezes por uma estudante que joga futebol.

Também é em frente a este parque que fica o banco onde Ted costumava conversar com o técnico Beard (Brendan Hunt), bem ao lado das clássicas cabines telefônicas inglesas, além das inúmeras apresentações dos artistas de rua.

Ao passar o Richmond Green, no canto à direita, fica a rua onde mora o protagonista. Assim como no seriado, ela é enfeitada pelas bandeirinhas coloridas e tem até uma loja que vende suvenires, incluindo globos de neve da cidade.

A principal atração, no entanto, é o The Prince’s Head, ou simplesmente o bar da Mae (Anette Badland), onde os torcedores do Richmond costumam se reunir para assistir aos jogos na série do Apple TV+

A decoração do bar real é bem diferente da que é mostrada na série. No entanto, com o aumento do turismo em Richmond, os funcionários acabaram dando um toque especial no balcão ao colocar bandeiras do time fictício —inclusive, é possível pedir para tirar fotos com elas dentro do estabelecimento.

O que fazer em Richmond, cidade de Ted Lasso
Atrações de Richmond (Fotos: Paola Zanon)

E o Nelson Road?

Como o AFC Richmond de fato não existe, o Nelson Road Stadium é um dos poucos cenários fictícios da série. As imagens no campo de futebol foram gravadas no Selhurst Park, casa do Crystal Palace —as cores do time, que foi citado logo no piloto da série, são as mesmas. O estádio fica localizado no distrito de Croydon, em Londres.

Apesar de não ter um campo de futebol, Richmond conta com belíssimos canais que valem a pena serem visitados se estiver com tempo. Como não tem tantos atrativos além destes, a ida para a cidade não precisa de muito mais de três horas.

Como chegar?

Ir até Richmond é bastante simples, já que lá tem uma estação de trem com o mesmo nome da cidade, que é ligada às linhas de metrô de Londres. Basta inserir o destino no Google Maps e seguir as indicações. O tempo de viagem varia de acordo com a distância da estação de origem —assim como o preço, mas não ultrapassa as 10 libras.

Não é nem necessário comprar os bilhetes, é só usar um cartão de crédito ou débito por aproximação tanto na entrada quanto nas baldeações e saída das estações. Caso se esqueça de passar o cartão em alguma saída, será cobrada uma multa de 60 libras.

O que comer em Richmond?

A opção de fazer uma refeição no bar da Mae é real, mas os preços são bem salgados. O cardápio conta com comidas típicas do Reino Unido, como o english breakfast e o famoso fish and chips, que nada mais é do que peixe empanado com batata frita.

Paguei 18 libras no prato, que veio muito bem servido e daria para dividir com mais uma pessoa com tranquilidade. Em Londres, é possível encontrar fish and chips com preço a partir de 2 libras.

Para beber, paguei mais 6 libras em uma sidra, também bastante típica no Reino Unido, mas me surpreendi com o tamanho: 750 ml. O preço da cerveja é o mesmo. Para sentar nas mesas de dentro, é necessário fazer reserva antecipada através do site oficial do Prince’s Head. As mesas externas, porém, ficam disponíveis por ordem de chegada.

Caso queira economizar, a melhor opção é comprar lanches ou refeições prontas em qualquer mercado —dá para encontrar até pratos com camarão por menos de 5 libras— e fazer um belo piquenique no Richmond Green.

Onde se hospedar?

Richmond é um lugar mais para passear do que se hospedar, pois as melhores atrações se limitam ali ao bairro de Ted Lasso. No entanto, para quem deseja ficar uns dias a mais na regiãos, as diárias nos hotéis variam de R$ 500 a R$ 1000 pelo Booking. Pesquise abaixo:

Booking.com

_________________________________________________________________________

Booking.com

Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte e Quinto Quarto, interessada em esportes, filmes e séries, mas no geral, boas histórias para contar.