De olho na Black Friday: Quanto custa um Xiaomi 13?

Imagem de um Xiaomi 13: quanto o celular custa na Black Friday?
Xiaomi 13 está disponível no Brasil desde o início do ano (Foto: Divulgação)

Com o lançamento do Xiaomi 14 às vésperas da Black Friday, o 13 tende a ficar com um preço mais atraente nos próximos. O novo modelo de celular topo de linha da marca chinesa será exibido oficialmente ao público nesta quinta-feira (26).

A Black Friday 2023 está marcada para 24 de novembro, então é um bom momento para saber o preço do aparelho atualmente para fazer a comparação com o valor do mês de descontos.

O Xiaomi 13

O Xiaomi 13 apresenta uma tela AMOLED de 6,36 polegadas com resolução FHD+. Um pico de brilho de 1.900 nits, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para tecnologias como HDR10+, Dolby Vision e HLG. O dispositivo conta com alto-falantes duplos com tecnologia Dolby Atmos.

O aparelho tem um conjunto triplo de câmeras na parte traseira que inclui um sensor principal de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 12 MP e um telefoto de 10 MP. Além disso, as câmeras possuem estabilização óptica (OIS), gravam vídeos em 8K e oferecem diversos recursos. A câmera frontal tem uma lente de 32 MP.

O processador Snapdragon 8 Gen 2 oferece combinação com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, além de 256 GB de armazenamento interno. A bateria de 4.500 mAh suporta carregamento rápido com fio de 67W e carregamento sem fio de 50W.

Projetado para atender às necessidades de quem busca um smartphone de alto desempenho, o modelo possui certificação IP68 para resistência à água e poeira, além de uma traseira em vidro 2.5D. Além disso, ele também oferece suporte para Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e conta com um leitor de impressão digital na tela. O Xiaomi 13 roda o sistema operacional Android 13.

Xiaomi 13
Xiaomi 13 (Foto: Xiaomi/Divulgação)

Preço do Xiaomi 13

A família Xiaomi 13 conta com quatro modelos. No entanto, aqui no Brasil, apenas o Lite e o convencional são encontrados com mais facilidade e a um preço não tão absurdo. O usuário até encontra as versões Pro e Ultra, mas com preços que partem de R$ 7.400. Não vale a pena.

• LITE – mais simples da linha

8GB Ram 128GB – Smartphone Xiaomi 13 Lite 5G Azul – R$ 2.160 no Mercado Livre

8GB Ram 256GB – Smartphone Xiaomi 13 Lite 5G Preto – R$ 2.598 na Amazon

• XIAOMI 13 – modelo convencional

256gb 8GB Black 5G no Brasil – Preto – R$ 4.699 na Amazon

• PRO – oferece recursos mais avançados
  • ULTRA – o mais completo e com os melhores recursos.

E o 14?

Xiaomi 14
Xiaomi 14 (Foto: Xiaomi/Divulgação)

O Xiaomi 14 teve um anúncio inesperado durante o evento Snapdragon Summit 2023, realizado no Havaí, Estados Unidos. William Lu, presidente da empresa, revelou que o novo modelo terá sua estreia oficial 26 de outubro.

Novamente, o dispositivo será equipado com câmeras desenvolvidas em colaboração com a renomada marca Leica e estará disponível em quatro opções de cores: preto, rosa, branco e verde. Além disso, apresentará um novo design para o conjunto óptico traseiro.

Um dos destaques do Xiaomi 14 será a introdução do HyperOS, um sistema operacional desenvolvido pela empresa que substituirá a conhecida interface MIUI. Para assegurar um desempenho excepcional, a Qualcomm apresentará o processador Snapdragon 8 Gen 3.

A eficiência energética aparece como outro ponto de destaque, com utilização de computação especializada, que pode resultar em uma economia de energia de até 20%. O smartphone contará com uma tela OLED de 6,44 polegadas e suporte para taxa de atualização variável de até 120 Hz, além de uma bateria de 4.600 mAh que suporta carregamento de até 90 W.