Como solicitar e usar o cartão de crédito Amazon Prime

Cartão de crédito da Amazon começa a ser oferecidos no Brasil
Cartões de crédito da Amazon (Foto: Divulgação)

O cartão de crédito Amazon Prime ficou disponível no mercado brasileiro nesta semana. A empresa norte-americana lançou o produto em parceria com o Bradescard, responsável pela emissão e administração de cartões de crédito do banco Bradesco, e a Mastercard. Companhias como Casas Bahia, Makro e C&C também estão associadas ao Bradescard.

Há dois tipos de cartões: o Prime (com visual escuro), feito para quem é cliente Prime e paga a mensalidade de R$ 14,90, e o Amazon.com.br (claro), com menos vantagens e voltado para usuários que não tem a assinatura da Amazon. Ambos tem anuidade grátis e bandeira Mastercard Platinum.

Vamos aos detalhes do cartão de crédito Amazon Prime:

• Bandeira: Mastercard Platinum
  • Valor da anuidade: Grátis
  • Pontos: Ganhe 5% de cashback em pontos na Amazon.com.br; Ganhe 2% de volta em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais; 1% de volta nos demais estabelecimentos
  • Parcelamento: em até 15 vezes sem juros no site e no app da Amazon em compras a partir de R$ 1,5 mil
  • Benefícios exclusivos: Na adesão, o cliente ganha R$ 50 em pontos Amazon

Por ser associado ao Bradescard, os clientes também recebem 50% de desconto no Cinemark.

Abaixo, veja algumas perguntas que a empresa já respondeu aos clientes seu site:

Como solicitar o cartão de crédito Amazon?

Para pedir seu cartão de crédito Amazon Prime, acesse pelo celular com seu RG e CPF em mãos. Você precisará preencher o formulário e enviar uma foto sua e de seus documentos para a análise do banco Bradescard.

-> CLIQUE AQUI para pedir o seu cartão de crédito Amazon

Aprovação do pedido

Depois de preencher o formulário e enviar a documentação, o cliente terá uma resposta para sua solicitação. Essa resposta também será enviada por e-mail.

Se o pedido de cartão Amazon não for aprovado, o cliente poderá fazer uma nova solicitação após 30 dias.

Como desbloquear o cartão de crédito Amazon

O cliente receberá seu cartão de crédito Amazon Prime em até 10 dias úteis após a aprovação da solicitação.

Para o desbloqueio, acesse o aplicativo Bradesco Cartões, toque em Outros e, em seguida, em Desbloqueio de cartão. Ou, no menu principal, toque em Outros cartões e, depois, em Desbloquear. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento: 0800-7213-244.

Diferença do cartão Amazon Prime para o Amazon.com.br

Se você assinar o Amazon Prime, pedir o seu cartão e cancelar o Prime depois, ainda dá para continuar usando o cartão. No entanto, o benefício de pontos sofrerá alteração. O cliente passará a ganhar 3% de volta em pontos Amazon em compras na Amazon.com.br, ao invés de 5%.

Só dá para usar o cartão para comprar na Amazon?

Não. Além de comprar na Amazon.com.br, dá para usar o cartão de crédito Amazon Prime para compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard.

Pontos do cartão de crédito Amazon Prime

Entenda como funciona para acumular pontos:

“Para o cartão de crédito Amazon Prime, a cada R$ 1,00 gasto em transações no site Amazon cai 0,05 ponto na conta do participante. Transações em restaurantes, drogarias, agências de viagens e entretenimento pontuam 0,02 ponto a cada R$ 1,00 gasto. Em demais estabelecimentos, a cada R$ 1,00 gasto em transações nos cartões de crédito, o participante acumulará 0,01 ponto por real”.

Como recebo os meus pontos?

Os pontos disponíveis podem demorar até dois dias úteis após a compra para aparecerem na página do cartão. Após a confirmação do pagamento da fatura, os créditos dos pontos caem na conta Amazon automaticamente em até cinco dias úteis.

Para conferir informações sobre saldo, acesse a página do seu cartão de crédito na Amazon.com.br.

Onde usar os pontos do cartão?

Os pontos Amazon podem ser usados para qualquer compra na Amazon.com.br, exceto para pagar pelas assinaturas do Amazon Music Unlimited, Amazon Prime, Kindle Unlimited, Prime Video Channels, para promoções de livros gratuitos, itens promocionais do Prime Day e produtos adicionados à Lista do Bebê.

Para usar seus pontos, você deve selecionar seu cartão de crédito Amazon como forma de pagamento. Caso você queira pagar o valor total da compra com pontos, também é necessário escolher seu cartão como forma de pagamento e, em seguida, escolher usar seus pontos disponíveis.

Como aumentar o limite?

Pelo app Bradesco Cartões você consegue ativar uma opção que permite o aumento automático do seu limite, sempre que possível. Se preferir, peça o aumento pela Central de Atendimento: 0800-7213-244.

->>> Peça aqui o seu cartão de crédito AMAZON PRIME