Como assistir online ao filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Archie Madekwe e David Harbour em cena de Gran Turismo, filme que está na HBO Max
Archie Madekwe e David Harbour em cena de Gran Turismo

Com David Harbour, Orlando Bloom e Archie Madekwe no elenco, Gran Turismo: De Jogador a Corredor ficou disponível para assistir na HBO Max. Saiba o preço da mensalidade do streaming e como assistir ao filme online.

Com orçamento de US$ 60 milhões, Gran Turismo: De Jogador a Corredor teve uma passagem modesta pelos cinemas. Lançado em agosto do ano passado, arrecadou US$ 121 milhões de bilheteria ao redor do mundo. Quem não foi conferir o longa nas telonas, agora tem a possibilidade de ver via streaming, pois a produção baseada no jogo que faz sucesso nos videogames está disponível para assistir online na HBO Max.

Se você ainda está em dúvida se deve assistir ao filme, um conselho: assista. Gran Turismo tem 2 horas e 14 minutos de duração, entregando boas doses de ação, comédia e drama. Dirigida por Neill Blomkamp, a produção tem impressionantes 98% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, apresenta uma boa nota 7,2 no IMDB.

Abaixo, o Crônicas do Agora apresenta detalhes do filme: da história real de Jann Mardenborough, passando pelo elenco e detalhes de como assistir Gran Turismo na HBO Max.

História real de Jann Mardenborough

O filme Gran Turismo conta a história real do inglês Jann Mardenborough, que saiu de gamer para um piloto bem sucedido de corridas reais. Na trama, o público conhece os dramas e os problemas enfrentados por uma pessoa que decide dar esse passo ousado.

Jann, atualmente (janeiro de 2024) com 32 anos de idade, joga Gran Turismo desde a infância, quando tinha um PlayStation 1. Com o tempo e a evolução do jogo até o PS3, passou a ter mais habilidades. Em 2011, o jovem recebeu um convite da Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional.

Archie Madekwe (sentado) eJann Mardenborough, o piloto da vida real do filme do Gran Turismo
Archie Madekwe (sentado) e Jann Mardenborough

Considerado um fenômeno, o piloto britânico já ganhou corridas na GP3 Series, competição de automobilismo que serve como uma das escadas para a Fórmula 1 –profissionais como Valtteri Bottas, Charles Leclerc e George Russell foram campeões da GP3 antes de entrarem na F1.

O jovem que virou tema do filme Gran Turismo ainda pilotou na Fórmula 3, Le Mans, Super GT e Fórmula E.

“Eu queria ser piloto de corrida desde que eu tinha cinco ou seis anos. Mas, à medida que fui crescendo, meu sonho foi ficando cada vez mais distante, porque venho de uma família normal, com pais que levam vidas relativamente normais e têm empregos normais. Eu não conhecia ninguém que pudesse me patrocinar, então deixei a ideia de lado quando estava na escola. Eu era jovem demais para entrar na primeira GT Academy e, de qualquer maneira, estaria ocupado demais com os estudos. Foi só em 2011 que a maré virou para mim. Fazia três meses que eu tinha largado a faculdade e senti que era o momento de apostar todas as minhas fichas.”

Jann Mardenborough, em entrevista ao PlayStation Blog

Gran Turismo: De Jogador a Corredor