Citadel é boa? Conheça a nova série do Prime Video

Citadel: Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas em cena da série Prime Video
Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas em Citadel (Foto: Prime Video)

Nova série do Prime Video, Citadel estreia nesta sexta-feira (28) no streaming da Amazon. A trama sobre o universo da espionagem mistura ação, drama e comédia. Os produtores executivos são os irmãos Russo, Anthony e Joe, famosos por produções como Vingadores, Capitão América e Agente Oculto. Os protagonistas da história são Richard Madden (Eternos e Atentado em Paris) e Priyanka Chopra Jonas (O Tigre Branco).

O Crônicas do Agora preparou um guia sobre a primeira temporada de Citadel, com detalhes da história, trailer, elenco, como assistir e quais as avaliações de críticos e em plataformas como o IMDB.

É série ou é filme? Entenda a história

Citadel é uma série que tem seis episódios na primeira temporada.

Agência de espionagem global e independente, encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas, Citadel foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras.

Com a queda da instituição, os agentes de elite Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto lutavam para escapar com vida. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas com novas identidades, sem saber de seus passados.

Cena de Stanley Tucci na série Citadel, do Prime Video
Stanley Tucci em cena da série Citadel, que estreia no Prime Video

No entanto, a paz acaba quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci), que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial.

Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão ao redor do mundo, em um esforço para parar a Manticore, enquanto lutam com um relacionamento construído com segredos, mentiras e um amor perigoso, mas eterno.

Trailer de Citadel dublado

Assista ao trailer da primeira temporada de Citadel:

Onde assistir

Citadel tem na Netflix? Não, a série é exclusiva do Prime Video.

O streaming da Amazon custa R$ 14,90 por mês, com opção de plano anual por R$ 119,90 (o equivalente a R$ 9,92 mensais).

Novos episódios

Veja abaixo o calendário de lançamento da primeira temporada:

• 28 de abril – Episódios 1 e 2
  • 5 de maio – Episódio 3
  • 12 de maio – Episódio 4
  • 19 de maio – Episódio 5
  • 26 de maio – Episódio 6 (fim da temporada)

Citadel é boa?

Como a série ainda não estreou, não há críticas sobre a produção e os usuários não fizeram avaliações em plataformas como o IMDB.

Mas as notícias sobre a trama do Prime Video indicam que os bastidores foram tensos, com refilmagens de diversas cenas por causa de divergências criativas entre a equipe.

Em entrevista ao The Wrap, a protagonista Priyanka Chopra Jonas comentou sobre os trabalhos:

Toda produção, especialmente uma dessa escala, terá dores de crescimento, então não é exclusivo para nós. Demorou um ano e meio para fazer essa [série], tínhamos várias equipes trabalhando ao mesmo tempo, tivemos três unidades operando por meses, acho, porque havia muito a ser feito e capturado.

Orçamento da série Prime Video

O orçamento inicial de Citadel era de US$ 160 milhões (R$ 800 milhões), mas, por causa das refilmagens e troca de parte da equipe, o valor subiu em mais US$ 75 milhões (R$ 380 milhões), ou seja, o orçamento da série do Prime Video superou R$ 1 bilhão. As informações são do The Hollywood Reporter.