Cidade Perdida foi gravado em paraíso no Caribe

Brad Pitt, Sandra Bullock e Channing Tatum gravando filme Cidade Perdida
Brad Pitt, Sandra Bullock e Channing Tatum em cena de Cidade Perdida

Cidade Perdida (2022), filme que ficou disponível na Netflix, foi gravado na República Dominicana. O país da América Central é reconhecido pelas belas paisagens, oferecendo um destino bastante famoso e badalado no quesito de resorts All Inclusive: Punta Cana. Apesar de não ter passado por Punta Cana, o longa com Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt usou diferentes pontos turísticos do país (e alguns poucos conhecidos).

Salto de Socoa

Local da cachoeira que aparece no filme, o Salto de Socoa fica no Parque Nacional Los Haitises, no coração da ilha, ao norte de Santo Domingo. Belo local!

Altos de Chavón

Um lugar com a cara de vilas italianas do século 16. Desenvolvido entre 1976 e 1982 pelo arquiteto dominicano José Antonio Caro e o designer italiano Roberto Coppa, o local é encantador. Perto do balneário de Casa de Campo, serviu de cenário para a dança de Loretta (Sandra Bullock) e Alan (Channing Tatum).

Sandra Bullock e Channing Tatum em cena de dança
Sandra Bullock e Channing Tatum dançando no filme

Las Terrenas e El Portillo

Las Terrenas fica localizada na península de Samaná, tem uma bela paisagem com inúmeros palmeiras. No local, que ainda tem praias rudimentares e pouco badaladas, com areia branca e águas cristalinas, Cidade Perdida gravou cenas como a de Alan de peruca.

Booking.com

El Portillo fica ao norte de Las Terrenas. Apesar de também ter praias, a produção usou o local para construir a área de escavação do vilão Abigail Fairfax, interpretado por Daniel Radcliffe. Segundo a Condé Nast Traveler, o eterno Harry Potter inclusive elogiou a locação.

“Sempre que você entra em cenários como o local de escavação e o complexo de Fairfax e vê a quantidade de trabalho que foi feito, isso é surpreendente. E dá ao público uma ideia de quem é Fairfax. Ele não gosta muito de arqueologia. Ele se preocupa com a pompa e as circunstâncias. Igualmente impressionante foi a vegetação, que foi replantada pela equipe para garantir que a selva fosse suficientemente exuberante.”

Daniel Radcliffe, vilão de Cidade Perdida
Pinewood Dominican Republic foi usada para gravar cenas subaquáticas
(Foto: Paramount)

Parque Nacional Los Haitises

Lugar que tem a cachoeira Salto de Socoa, o Parque Nacional também conta com cavernas utilizadas em Cidade Perdida.

Pinewood República Dominicana

O estúdio Pinewood República Dominicana tem uma estrutura preparada para filmagens aquáticas com vistas infinitas do mar, mergulho profissional e apoio marinho. Usaram o local para as gravações subaquáticas.

Booking.com

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br