Realme celular: 5 modelos da marca chinesa que valem o preço

Realme GT 2 Pro está no topo da linha da marca chinesa; veja preços da marca
Realme GT 2 Pro está no topo da linha da marca chinesa (Foto: Divulgação)

A Realme é uma fabricante chinesa que vem atuando no mercado brasileiro desde o início de 2021. Muito popular em países como a Índia, a marca tem conquistado cada vez mais espaço por oferecer bons celulares com preços ótimos.

O quesito custo-benefício é o de maior destaque quando você pensa na Realme. A marca tem smartphones com diferentes preços e recursos que agradam quem já está testando os aparelhos.

Para te ajudar a conhecer os smartphones da empresa, o Crônicas do Agora separou alguns dos melhores modelos da Realme para te ajudar no momento de trocar o celular.

1 – Realme 11 Pro Plus

Para quem busca desempenho e autonomia o Realme 11 Pro Plus é uma ótima opção de aparelho. Ele manteve a qualidade de seu antecessor em vários aspectos e teve boas evoluções nas câmeras e armazenamento. Além disso, é perfeito para quem busca bastante espaço para ter muitos aplicativos, redes sociais, jogos, streamings. Seu armazenamento pode ser de 256 GB, 512 GB ou 1.024 GB.

A bateria do Realme 11 Pro Plus tem 5.000 mAh de capacidade e, a depender do uso, pode manter o aparelho ligado por um dia ou mais. A conexão com internet móvel é com 5G.

Na Amazon, você encontra o celular com 256gb e 512 gb:

2 – Realme 10 Pro Plus

O Realme 10 Pro Plus foi lançado no início de 2023 com evoluções significativas em relação ao seu antecessor. O aparelho apresenta características de outros modelos. Por outro lado, a empresa tomou a decisão controversa de mudar o chipset (circuito que possibilita que ocorra a comunicação entre todos os componentes) com o intuito de tornar o celular mais adequado para o mercado brasileiro.

A parte traseira do telefone se assemelha bastante ao visual do Realme C33, que é um modelo mais básico da empresa. O aparelho tem a entrada USB-C para carregamento e a gaveta dupla de chips, pois não há a possibilidade de expansão do espaço interno via cartão microSD.

Na Amazon, você encontra o celular com 128gb e 256 gb:

Realme
Celular Realme (Foto: Divulgação)

3 – Realme C35

Se você busca um bom aparelho, mas não está em um momento de muito grana, o smartphone Realme C35 é perfeito para você! O C35 é o sucessor direto do C25. Esse modelo aposta em visual brilhante que reflete bastante luz, diferentemente do anterior, que tinha um acabamento fosco.

Um ponto de atenção do Realme C35 é que, apesar de a câmera trazer um bom sensor de 50 MP, o hardware da Unisoc não tira bom proveito. A macro também é bastante limitada. Na de desfoque, é preciso ter paciência para usar. Por outro lado, a câmera frontal tira boas selfies desde que esteja claro. Para fotos no escuro, não é um bom modelo.

Na Amazon, você encontra o aparelho de entrada por apenas R$ 873, com 128 GB de memória.

4 – Realme C55

O Realme C55 é um aparelho que chama a atenção pelo visual, com boa câmera principal, espaço de armazenamento e RAM. Além disso, quando o assunto é bateria, o modelo é a melhor opção. Contudo, um dos pontos baixos é a falta da conectividade 5G.

Em questão de armazenamento interno, você encontra o smartphone com 128 gb e 256 gb, ou seja, bastante espaço para armazenar fotos, arquivos e instalar diversos aplicativos. A câmera principal do C55 tira ótimas fotos, tendo sensor principal de 64 MP. A frontal é suficiente para realizar chamadas de vídeo e também para boas selfies.

5 – Realme GT 2 Pro

Em alguns sites de review este é o modelo listado como “o melhor da marca”. Um dos mais avançados, possui um design diferenciado. O smartphone pode ser encontrado em duas versões: com traseira de vidro e um toque que lembra uma folha de papel e outro com sensor biométrico na traseira ou no botão de energia.

O Realme GT 2 Pro é o mais rápido e oferece um sistema de dissipação avançad, que evita que esquente com muito tempo de uso. Ideal para quem gosta de ficar horas jogando ou acompanhando as redes sociais! Além disso, o tempo de recarga é um destaque: em 40 minutos, a bateria já chega ao 100%.

A câmera do GT 2 Pro é um dos diferenciais desse aparelho, pois permite ampliar pequenos objetos em até 40 vezes. Além de uma filmadora com o potencial de gravar vídeos em 8K.

No momento da publicação deste texto, o aparelho não estava disponível na Amazon, mas ele tem um valor médio de R$ 5.499,90. Saiba mais no site da Realme.