Celular Oppo: Conheça modelos da marca à venda no Brasil

Modelo de celular Oppo Reno7; saiba preço
Modelo de celular Oppo Reno7 (Foto: Divulgação)

A Oppo é uma empresa chinesa fundada em 2004, que fabrica diversos produtos eletrônicos, como smartphones, fones de ouvido, smartwatches e TVs. A companhia atua em 40 países e vende a proposta de oferecer celulares com design inovador, câmeras de alta qualidade e bateria durável.

A empresa chegou ao Brasil em novembro de 2021, trazendo inicialmente poucos modelos. Atualmente, já há uma variedade um pouco maior de smartphones Oppo no Brasil. O Crônicas do Agora te mostra alguns modelos abaixo:

1 – OPPO Reno7

Celular top de linha da marca no Brasil, o Reno7 tem um processador MediaTek Dimensity 1200 com suporte ao 5G, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. E a bateria é de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 65 W. São seis câmeras, uma frontal e cinco traseiras, além de um sensor laser para foco automático. O celular vem com Android 12.

Apesar de ter uma tela grande, o celular é fino e bom de manusear. O “modo microscópio” da câmera permite que você enxergue o que não pode ser visto a olho nu.

Esse é o único modelo da marca que você encontra na Amazon por R$ 2.999,00 e 128gb de memória. Com essa configuração e preço, há opções com melhor custo-benefício no mercado.

2 – Oppo A57

É o modelo mais barato da marca no Brasil. Ele tem tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+, processador MediaTek Dimensity 700 com suporte ao 5G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, a bateria é de 5.000 mAh, com carregamento de 18 W. São quatro câmeras, uma frontal e três traseiras.

Em 2017, esse modelo ficou em 4º lugar na lista de smartphones mais vendidos do mundo, atrás apenas do iPhone 7, iPhone 6S e do Galaxy J2 Prime. Além disso, o Oppo A57 e o iPhone 7 são muito parecidos visualmente, incluindo as bordas arredondadas e, na frente, o botão home difere apenas por não ser completamente redondo.

Oppo A57
Oppo A57 (Foto: Divulgação)

Você encontra o Oppo A57 no Magalu com 64gb e 128 gb:

• 64 gb: de R$1.150,00 por R$1.104,00
  • 128 gb: de R$2.660,00 por R$2.527,00

3 – Oppo A17

O Oppo A17 tem 6,5 polegadas e uma tela LCD com reconhecimento facial e leitor de impressão digital. Sendo vendido apenas com 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento, ou seja, muito pouco para quem usa o celular com regularidade e espera um bom desempenho. As câmeras traseiras são formadas por um sensor principal de 50 MP e outro de profundidade com 2 MP.

Comercializado com o carregador na caixa e alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, o sistema operacional do Oppo A17 é o Android 12 com a interface ColorOS 12.1.

Você também encontra essa modelo no Magalu por R$ 1.952,13.