Carnaval RJ 2024 ao vivo: ordem dos desfiles de hoje (11/2)

Imperatriz Leopoldinense desfila hoje (11/2) no Carnaval RJ 2024
Desfile de 2023 da Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Carnaval do RJ (Imagem: Reprodução/Globo)

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval RJ 2024 começam neste domingo (11), a partir das 22h (horário de Brasília). Ao contrário da Série Ouro, que tem transmissão da Band, a “Série A” da folia carioca passa ao vivo na Globo e no Globoplay. Hoje, no primeiro dia, seis agremiações desfilam na Marquês de Sapucaí: Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.

Na segunda-feira (12 de fevereiro), também a partir das 22h, as últimas seis escolas de samba fazem suas apresentações: Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.

Tempo do desfile das escolas de samba do Carnaval RJ

De acordo com o regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), o tempo de duração do desfile de cada escola de samba do Grupo Especial do Carnaval 2024 do RJ é de, no mínimo, 60 minutos e, no máximo, 70 minutos.

Ordem dos desfiles 2024 do RJ: primeiro dia (domingo, 11 de fevereiro)

Veja abaixo a lista completa com quais escolas desfilam hoje (11/2) no RJ, além do nome do enredo que cada uma delas vai apresentar no Carnaval da Sapucaí:

• 22h – Unidos do Porto da Pedra – Enredo “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”
  • entre 23h e 23h10 – Beija-Flor de Nilópolis – Enredo “Um Delírio de Carnaval Na Maceió de Rás Gonguila”
  • entre 0h e 0h20 – Acadêmicos do Salgueiro – Enredo “Hutukara”
  • entre 1h e 1h30 – Acadêmicos do Grande Rio – Enredo “Nosso Destino É Ser Onça”
  • entre 2h e 2h40 – Unidos da Tijuca – Enredo “O Conto de Fados”
  • entre 3h e 3h50 – Imperatriz Leopoldinense – Enredo “Com a Sorte Virada Pra Lua, Segundo o Testamento da Cigana Esmeralda”

Ordem dos desfiles 2024 do RJ: segundo dia (segunda, 12 de fevereiro)

Confira abaixo a lista completa com quais escolas desfilam na segunda-feira (12/2) no RJ, além do nome do enredo que cada uma delas vai apresentar no Carnaval da Sapucaí:

• 22h – Mocidade Independente de Padre Miguel – Enredo “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”
  • entre 23h e 23h10 – Portela – Enredo “Um Defeito de Cor”
  • entre 0h e 0h20 – Unidos de Vila Isabel – Enredo “Gbalá: Viagem ao Templo da Criação”
  • entre 1h e 1h30 – Estação Primeira de Mangueira – Enredo “A Negra Voz do Amanhã”
  • entre 2h e 2h40 – Paraíso do Tuiuti – Enredo “Glória ao Almirante Negro”
  • entre 3h e 3h50 – Unidos do Viradouro – Enredo “Arroboboi, Dangbé”

Apuração do Carnaval do RJ 2024

A apuração das notas do Carnaval do RJ 2024 acontece na quarta-feira (14 de fevereiro), a partir das 16h15 (horário de Brasília), com transmissão da Globo (na TV) e do Globoplay (online).

Crônicas do Agora, o site com dicas do que assistir online, na TV e no cinema: filmes, séries, documentários e mais. Para entrar em contato conosco, o e-mail é redacao@cronicasdoagora.com.br