Briga? Entenda por que Belo pouco interagiu com Rodriguinho no BBB 24

Belo e Rodriguinho no BBB 24, em montagem de fotos
Belo no show do BBB 24; Rodriguinho é participante do reality show

Belo e Rodriguinho, grandes nomes do pagode dos anos 1990, pouco interagiram na primeira festa do BBB 24. Por quê? Entenda o motivo no texto do Crônicas do Agora.

A primeira festa do BBB 24 aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), com shows do Menos é Mais, Grupo Soweto e Péricles. As apresentações têm tudo a ver com a carreira de Rodriguinho, participante da edição 2024 do reality show da Globo e um dos pagodeiros mais famosos do Brasil na década de 1990. Apesar da ligação com os cantores da festa, o ex-vocalista não foi citado nenhuma vez pelos colegas de profissão. Por quê? Algumas pessoas chegaram a especular sobre uma possível briga entre Belo e Rodriguinho.

Neste texto, o Crônicas do Agora te explica por que houve pouca interação entre os cantores na festa do BBB 24 e resume uma briga que aconteceu entre eles no passado.

Orientação da produção do Big Brother Brasil

Quem viu a festa ao vivo e quem vai ver os trechos na edição do programa que vai ao ar na Globo nesta noite, perceberá que a impressão que fica é que Belo e Rodriguinho mal se conheciam. O líder do Soweto passou várias vezes ao lado do colega, mas agiu com certa “indiferença”.

E não dá para culpar nem Belo nem Rodriguinho pelo comportamento. Quando a Globo convida artistas para cantarem ao vivo nas festas do BBB, existe uma “cartilha”.

O cantor tem que tratar a todos da mesma forma, sem indicar ali naquele momento do show se tem algum preferido ou amigo. É uma forma de evitar possíveis recados externos, indicando se esse ou aquele participante está bem ou mal falado do lado de fora da casa.

Por ter sido o primeiro do show da temporada, ainda nem havia tantos recados a passar. No entanto, Belo e todos os artistas que se apresentaram na casa precisaram tratar a todos da mesma forma. Rodriguinho também não poderia ir até o vocalista do Soweto e dar uma abraço nele, por exemplo.

Esse tipo de distanciamento por causa das regras do Big Brother Brasil já havia acontecido outras vezes. Em 2022, Linn da Quebrada assistiu emocionada ao show da amiga e parceira musical Liniker. Liniker, porém, não mandou nenhum recado direto nem fez interações diretas com Linn.

Outro exemplo: se a Sandy cantar no BBB 24, não vai poder convidar Wanessa para subir ao palco do programa para cantar com ela, apesar de as duas se conhecerem há muitos anos. Também foi por isso que Rodriguinho e Belo não cantaram juntos ao microfone na primeira festa do reality show da Globo.

Antes do BBB 24, Rodriguinho e Belo já foram brigados, mas hoje estão bem e são amigos
Atualmente no BBB 24, Rodriguinho ficou sem falar com Belo durante anos (Fotos: Reprodução/YouTube e Instagram)

Mas…

… Belo e Rodriguinho têm uma boa relação nos últimos anos, inclusive de amizade. Participam de grupos no WhatsApp, já fizeram participações em show e programas de TV. Nos anos 1990, porém, a relação não era boa. Os dois ficaram brigados durante mais de 20 anos.

Rodriguinho comenta briga com Belo

Inclusive, durante participação em um podcast de 2021, Rodriguinho comentou sobre a briga com Belo nos anos 1990.

“Eu fui brigado com o Belo a vida inteira. Era palhaçada de moleque, os dois de São Paulo, briga por menininha. Então a gente brigava por besteira. Na época dos anos 90, os grupos eram como times. Tinha o time do Katinguelê, o time do Exalta, o time dos Travessos, o time do Soweto, o time do Negritude. O Belo foi o único que eu tive essa coisa de não falar durante muito tempo, mas a gente tinha essa coisa e nem sabia porque a gente tinha isso”, comentou o ex-vocalista dos Travessos ao Brito Podcast, no YouTube.

Na sequência, Rodriguinho explicou que voltou a falar com Belo graças a Thiaguinho.

“O Thiaguinho falava muito comigo, falava muito com o Belo. Um dia eu encontrei o Belo num show do Rio de Janeiro. Ele descendo do palco e eu de frente com ele. Aí falei: ‘ah, meu Deus do Céu, vai dar merda isso’. Ele mesmo falou ‘a gente tá véio, irmão’. Aí nos abraçamos, nunca mais deixamos de nos falar. Nos falamos todos os dias desde então! A gente tem um grupo… eu, Belo e Thiago. Hoje a gente se dá bem!”.

LEIA TAMBÉM -> Série da Netflix expõe brigas da família de Wanessa Camargo

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br