Bastidores de Uma Conspiração é boa? Conheça série alemã Netflix

Bastidores de Uma Conspiração é boa? Saiba tudo sobre a série alemã da Netflix, protagonizada por Max Riemelt
Max Riemelt é Atlas na série alemã Bastidores de Uma Conspiração, da Netflix (Foto: Divulgação)

Bastidores de Uma Conspiração é uma minissérie alemã original Netflix que está em alta. A trama com 6 episódios, adaptada de uma produção israelense, tornou-se a mais vista do Brasil nesta semana. Mas será que a produção é boa? Conheça mais da história, com informações do elenco e nota no IMDB.

Qual é a história?

Quando um membro de um clã é encontrado morto em sua cela, a jovem promotora Jule Andergast (Luise von Finckh) precisa esclarecer se realmente aconteceu suicídio. O homem morto, Moussa Kouri, foi condenado pelo assassinato do juiz Herres, mas sempre sustentou inocência. Jule, então, encontra contradições durante as investigações.

Ao mesmo tempo, o ex-inspetor-chefe mentalmente instável Mike Atlas (Max Riemelt) tem dúvidas sobre o que encontrou naquela época. Especialmente porque suas memórias da investigação são irregulares.

Em busca pela verdade, porém, tanto Atlas quanto Jule rodam em círculos. E mais: qualquer um que esteja disposto a dar a Jule informações que possam colocar o caso sob uma luz diferente é baleado na cabeça por um atirador desconhecido logo em seguida. Então ela logo alimenta uma suspeita ruim: será que Kouri foi vítima de uma conspiração que agora também a tem em sua mira?

É baseada em fatos reais?

Não, a série Bastidores de Uma Conspiração não é baseada em fatos reais.

Bastidores de Uma Conspiração é boa?

  • Nota no IMDB: 6,3/10 (Regular) – Menos de 500 avaliações

Bastidores de Uma Conspiração é uma série que divide opiniões. Enquanto alguns avaliam como muito boa, outros entendem que a história é irregular. A própria imprensa alemã tem visões diferentes.

A GQ Alemanha, por exemplo, recomenda a série.

“Com Bastidores de Uma Conspiração, a Netflix apresenta um emocionante thriller policial, que oferece uma perspectiva revigorante sobre o trabalho policial. Isso não se deve apenas ao excelente modelo israelense, “The Exchange Principle”, mas acima de tudo ao autor de “Tatort”, Christoph Darnstädt, que escreveu o thriller adaptado para Netflix. O showrunner evita os clichês policiais usuais e retrata seus investigadores como personagens complexos e profundamente falíveis, que estão desiludidos e traumatizados pela realidade brutal de seus empregos”.

Já o jornal Berliner Zeitung não gostou tanto assim:

“É apenas uma ‘cena de crime’ excessivamente longa que permite que alguns tópicos narrativos se desviem em seis episódios. E você não os segue porque complexos paternos ou sentimentos de culpa são contados de uma forma original ali, você só continua porque Luise von Finckh e Melodie Simina se destacam. E, infelizmente, desaparece novamente quando Atlas e sua esposa conduzem tais diálogos do nada”.

Elenco de Bastidores de Uma Conspiração

  • Max Riemelt – Mike Atlas
  • Luise von Finckh – Jule Andergast
  • Peri Baumeister – Lenni Atlas
  • Carlo Ljubek – Luka ‘Sari’ Zaric
  • Melika Foroutan – Corinna Steck
  • Melodie Wakivuamina – Britney Adebayo
  • Antonio Wannek – Roland ‘Socke’ Sokowski
  • Helgi Schmid – Tom Schlewski
  • Tara Africah Corrigan – Tinka

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br