Amor Estranho Amor: Onde assistir online ao filme de Xuxa

Xuxa e Marcelo Ribeiro em cena do filme Amor Estranho Amor
Xuxa e Marcelo Ribeiro em cena do filme Amor Estranho Amor (Foto: Reprodução)

O segundo episódio de Xuxa, O Documentário, no Globoplay, começa com detalhes sobre o trabalho da apresentadora como atriz. Em 1982, ainda com 18 anos e antes de se tornar a rainha dos baixinhos, a artista integrou o elenco do filme Amor Estranho Amor. Ela interpretou uma adolescente que entrava na prostituição e acabava vendida para um político.

No entanto, a cena mais comentada ao longo dos últimos 40 anos foi a da relação sexual da personagem de Xuxa com o do ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos. “Essa é a cena que todo mundo coloca no YouTube, que todo mundo coloca na internet. Eles não veem o filme todo, eles veem só essa cena”, comentou Xuxa, ao rever o filme ao lado de Marcelo enquanto gravava o documentário do Globoplay.

“Parecia que as pessoas não existiam mais no filme e que o filme era meu. Parecia que era a minha biografia. A coisa que tinha por trás disso, que era importante as pessoas falarem até hoje, sobre a prostituição infantil, ninguém falou mais”, reclamou a artista.

“A gente recebia um pouco da história e como iria ser. Eu sabia que o Marcelo iria fazer o papel em que era filho da Vera Fischer, dona do prostíbulo. E eles explicaram mais sobre a minha personagem, que era uma menina de 15 anos, que veio do Sul e vai ser vendida para um político, algo que acontece muito no Brasil. A prostituição infantil acontece demais. Eu achei bastante interessante essa história”.

Xuxa, sobre Amor Estranho Amor

Marcelo Ribeiro explicou que a cena foi feita com todo cuidado e acompanhamento. Além disso, o agora empresário apontou que o maior problema que ele sofreu depois desse papel foi não conseguir mais trabalhar como ator. As pessoas não queriam contratar “o menino que fez a cena com Xuxa”.

“O filme não era polêmico, polemizaram ele. Toda essa polemização me tirou do circuito, pois a minha imagem iria associar negativamente ao teu nome”, explicou Ribeiro. A revelação deixou Xuxa surpresa.

Xuxa proibiu exibição do filme

Depois que se tornou a rainha dos baixinhos e uma das maiores estrelas de toda a América Latina, Xuxa entrou em uma batalha judicial para proibir a exibição do filme. Esse fato, no entanto, não foi tratado no segundo episódio do documentário.

Da década de 1990 até 2018, a apresentadora pagou US$ 60 mil POR ANO para a produtora Cinearte não comercializar a produção. Apesar de não falar sobre a questão judicial na produção do Globoplay, a artista explicou como Amor Estranho Amor foi usado para tentar arranhar a sua imagem.

“Logo depois que eu comecei a trabalhar para crianças, uma coisa que me chocou bastante foi a maneira como as locadoras começaram a vender o filme. Eles botavam faixas ‘venha ver o que Xuxa faz com seus baixinhos’. Era para você poder alugar o filme. Isso, pra mim, foi bastante pesado porque era um negócio que não tinha nada a ver. A gente fazia outra coisa”.

Em 2018, quando desistiu de proibir a comercialização, Xuxa passou a falar abertamente sobre o filme em entrevistas. “Quem não viu, veja o filme. É um filme muito legal. Aquilo lá é uma ficção, não é a minha biografia. E no mundo que a gente está vivendo, as pessoas querem me atingir falando sobre o filme, e não me atingem, porque aquilo lá é uma ficção”, disse ao UOL.

Indicado para maiores de 14 anos, o documentário do Globoplay exibe algumas cenas de Amor Estranho Amor, inclusive as que Xuxa aparece nua.

LEIA TAMBÉM -> Xuxa, o Documentário: horário e episódios da série no Globoplay

E onde assistir a Amor Estranho Amor online?

Desde que Xuxa derrubou o veto ao filme, o Canal Brasil já chegou a mostrar a produção em sua programação. A primeira vez foi em fevereiro de 2021. No entanto, Amor Estranho Amor não está disponível para assistir online em nenhuma plataforma de streaming, nem mesmo para aluguel. Canais do YouTube e Dailymotion também não oferecem o filme completo.

Elenco do filme

  • Vera Fischer como Anna Montenegro
  • Tarcísio Meira como Dr. Osmar
  • Xuxa como Tamara
  • Marcelo Ribeiro como Hugo Montenegro
  • Mauro Mendonça como Dr. Benício
  • Otávio Augusto como Dr. Itamar
  • Íris Bruzzi como Laura
  • Matilde Mastrangi como Olga
  • Rosemary como Elisa
  • Walter Forster como Hugo (adulto)

Sinopse: São Paulo, 1937. Hugo é um adolescente de 12 anos que veio de Santa Catarina, trazido pela avó para devolvê-lo à mãe, Anna, que é amante de Osmar, o político mais influente do estado.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br