Além de Sr. Errado: 5 novelas estrangeiras para ver no Globoplay
A novela turca Sr. Errado conquistou uma legião de fãs aqui no Brasil, que não perdem tempo e correm para ver o episódio do dia assim que é lançado no Globoplay. A produção de comédia romântica tem 43 capítulos no total e acompanha o dono de um restaurante que vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor.
Porém, não é de hoje que os noveleiros curtem uma novela estrangeira. Tanto é que o serviço de streaming já colocou na lista de lançamentos de julho a próxima novela turca depois de Sr. Errado. Será Hercai: Amor e Vingança.
Novelas turcas e mexicanas para assistir no Globoplay
Se você gosta de produções de países como México e Turquia, confira outras tramas estrangeiras para assistir no Globoplay em 2023:
1 – A Candidata
A novela mexicana A Candidata tem Silvia Navarro na pele de Regina Bárcenas. A protagonista é uma senadora honesta e que tem como missão a luta contra o machismo e a bandeira das minorias. Apesar do caráter reto, por ser mulher do governador Alonso San Román (Rafael Sánchez-Navarro), Regina acaba envolvida em manobras políticas sujas e desonestas planejadas por ele.
Ganancioso, o governador deseja ser presidente do país e não mede esforços para conseguir absolutamente tudo o que quer, sem pensar na mulher ou até mesmo em seu casamento. O cenário caótico ganha pitadas ainda mais tensas quando Alonso San Román reencontra um antigo colega de faculdade. É Gerardo Martínez (Víctor González), com quem Regina teve um romance no passado.
2 – Uma Vida Nova
Outra novela estrangeira que você pode gostar de acompanhar após assistir Sr. Errado é Uma Vida Nova (2020). O folhetim turco expõe as realidades diferentes de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk) e Adem (Serkan Çayoğlu). Ela é casada com um empresário rico e poderoso, mas tem sua vida cruzada com a do ex-militar quando ele se torna o seu segurança pessoal.
Na posição de proteger Yasemin, Adem precisa se arriscar para mantê-la sã e salva de inimigos, e até mesmo da fúria e agressividade do próprio marido. O grande drama do segurança é ter que abrir mão da sua felicidade ao lado da mulher e da filha para se dedicar ao ofício de guarda-costas de Yasemin, por quem se sente responsável.
3 – Terra Amarga
O título até lembra a atual novela das 21h da Globo, Terra Vermelha, e a ambientação do folhetim também é rural. Diferentemente do enredo de Walcyr Carrasco, no entanto, Terra Amarga é uma novela turca de época lançada em 2018.
O enredo deste drama que se passa na década de 1970 tem como base as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altınbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş). Apaixonados, os dois estão prestes a se casar quando o jovem comete um crime para salvar a amada. O resultado do ato faz com que a dupla fuja de Istambul e assuma uma nova identidade.
Eles também deixam de se portar como um casal e assumem como versão a história de que são irmãos. A tentativa é conseguir emprego e abrigo no interior da Turquia.
4 – Os Ricos Também Choram
O catálogo do Globoplay reúne uma outra trama mexicana mais contemporânea. Trata-se do remake do clássico Os Ricos Também Choram. Na atualização da história de 1979, Mariana (Claudia Martín), uma jovem humilde, órfã e batalhadora, vai a uma entrevista de emprego onde é vítima de assédio.
Apesar da angústia que vivencia com a situação, a jovem acaba salvando a vida do dono do Consórcio Salvatierra, Alberto (Guillermo García Cantú), um dos empresários mais poderosos do México, que sofre uma convulsão no estacionamento do local. Grato pelo socorro da jovem, o todo-poderoso decide convidar a moça para viver em sua casa, já que havia acabado de ser despejada.
Empregada no Consórcio Salvatierra e abrigada na mansão, Mariana vê sua vida mudar da água para o vinho. Mas a proximidade com a família glamourosa de Alberto faz com que a jovem se apaixone por Luis (Sebastián Rulli), o filho mais desprezado pelo pai. Quando o romance engata, o casal precisa vencer a barreira social, intrigas, segredos e a fúria da vilã Soraya Montenegro (Fabíola Guajardo).
5 – Maria do Bairro
Folhetim clássico do México de 1995, Maria do Bairro também está disponível no Globoplay. A história gira em torno de Maria Hernández Lorráz (Thalía), uma jovem pobre e catadora de material reciclável muito apegada à madrinha Cacilda (Aurora Monila). Quando a pessoa mais próxima da sua convivência morre, a menina se sente solitária. Mas acaba sendo acolhida pelo generoso empresário Fernando de la Veja (Ricardo Blume).
Rico, dono de um império e patriarca de uma das famílias mais poderosas do país, Fernando se compadece com a história de Maria. A mulher, então, passa a trabalhar como empregada doméstica na mansão. No local, a ex-catadora se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), filho mais velho do todo-poderoso.
Além de Maria do Bairro, Thalía protagoniza Marimar, outra novela mexicana que está no catálogo do streaming da Globo.