A péssima nota de O Clube de Leitores Assassinos no IMDB

Com palhaço e tudo, O Clube de Leitores Assassinos tem nota baixa no IMDB
Cena do filme O Clube de Leitores Assassinos, da Netflix

Gosta de assistir a um filme de terror bem ruim? Então, O Clube de Leitores Assassinos é uma ótima opção disponível para ver na Netflix. A trama espanhola, cujo título original é El Club de Los Lectores Criminales, despontou com PÉSSIMA nota no IMDB. Detonado pela crítica, o longa faz várias referências a filmes de terror clássicos, mas acaba entregando uma história fraca.

Em O Clube de Leitores Assassinos, oito estudantes universitários apaixonados por literatura de horror formam um clube do livro com reuniões semanais só para conversar sobre esse gênero, mas logo descobrem que as narrativas que tanto leem podem se tornar realidade. Especialmente depois de serem cúmplices em uma pegadinha que terminou em um acidente fatal.

Unidos em um pacto de silêncio, os oito logo se veem ameaçados por uma pessoa anônima que quer revelar o que realmente aconteceu. Essa pessoa deixa bem claro que publicará um livro sanguinário de horror nas redes sociais que será baseado nos jovens e, a cada capítulo publicado, um deles morrerá. Tomados pela desconfiança, eles vão precisar lutar para sobreviver no campus da universidade. Qualquer um deles pode ser a próxima vítima… ou até mesmo o assassino.

Assista ao trailer de O Clube de Leitores Assassinos abaixo:

O Clube de Leitores Assassinos no IMDB

Nota: 4,6/10 (Considerado péssimo) – Mais de 1,4 mil avaliações

O que diz a crítica?

Collider: “Para todas as histórias clássicas de terror que aponta, O Clube de Leitores Assassinos (Killer Book Club) nunca é capaz de contar algo memorável. Não importa quantas escaladas e confrontos vazios com o assassino ele atravesse, o verdadeiro show do palhaço é o próprio filme”.

IGN: “O filme carece de um vilão assustador e apresenta um personagem principal fraco. É composto de arquétipos e clichês que proporcionam uma sensação familiar de pavor, mas não chega ao tipo de sede de sangue que nos leva a cenas memoráveis”.

Apesar de não ter sido bem aprovado por público e crítica, o filme de terror tem apresentado um bom desempenho de audiência. Em sua primeira semana disponível, O Clube de Leitores Assassinos tornou-se o segundo mais popular da Netflix no Brasil e em outros países, atrás apenas de Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá! (com Adam Sandler).

LEIA TAMBÉM:

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br