Senta que lá vem spoiler: o que acontece na nova temporada de Orange Is The New Black (sem citar nomes)
O retorno de Orange is the New Black na Netflix foi um dos mais esperados para este ano. Lançada no dia 17 de junho, a 4ª temporada veio com tudo, e foi – para muitos – a melhor de todas. Essa é uma das poucas séries na qual a protagonista não é a mais adorada pelos fãs. Nesta temporada, ela vira uma chefe do crime e acaba sofrendo sérias consequências por suas atitudes com a nova concorrência no “mercado de calcinhas”.
A trama se desenrola com a chegada de (muitas) detentas, de novos guardas, com uma das personagens confrontada por um homem enviado para assassiná-la e uma grande perda nos últimos episódios. Não vou dizer quem morre, mas alguém morre.
Essa morte no penúltimo episódio foi chocante para os fãs. A atriz que a interpretou contou que já sabia do destino de sua personagem fazia tempo e se preparou para a perda por meses. “Todas as outras pessoas tinham acabado de descobrir o que iria acontecer. Então eles estavam lidando com o choque com o qual eu já havia lidado por meses. Eu tinha passado por todos os estágios, então eu senti que parte de mim precisava cuidar deles, fazer com que soubessem que estava tudo bem, que eu estava bem, especialmente naquele dia. Eu não poderia simplesmente sentar e chorar como todo mundo”, disse.
O que pode ter mais comovido a todos que assistiram foi quem a matou. É realmente surpreendente. Desde a primeira temporada, Orange Is The New Black é marcada por um mundo de desequilíbrios, sem um grande desenrolar da história. Nesta última, porém, vemos tudo mais intensificado, com muitos conflitos e guerras entre gangues.
O último episódio terminou com um gancho de cenas extremas e emocionantes, que infelizmente só serão resolvidas no próximo ano. Mas podemos ficar tranquilos: a Netflix já garantiu mais três temporadas da série!