CINEMA EM CASA | A Lenda de Tarzan
Tarzan é um personagem bem antigo, não foi uma criação da Disney para a animação de 1999. A história do “Filho das Selvas” começou em 1912, graças ao escritor norte-americano Edgar Rice. Desde então, foram inúmeras versões de filmes, livros, séries e quadrinhos. A mais recente chega aos cinemas essa semana, como uma superprodução da Warner Bros.
A Lenda de Tarzan foca no lado selvagem do personagem. A sua história de amor com Jane faz parte do roteiro, mas fica em segundo plano.
Tudo acontece anos depois que Tarzan (Alexander Skarsgård) deixa as selvas da África para levar uma vida burguesa como John Clayton, Lorde Greystoke, com Jane (Margot Robbie). Entre um flashback e outro, descobrimos sobre o seu passado, como ele conheceu sua atual esposa e como era sua vida na selva.
Ao retornar ao Congo com Jane e George Washington (Samuel L Jackson – ele mesmo, o incansável Samuel L. Jackson, você se lembra de algum filme sem o Samuel L Jackson?), Tarzan encontra antigos companheiros, como seu irmão primata que agora o considera um desertor.
O verdadeiro motivo de George W. ir ao Congo, porém, é investigar o tráfico negreiro e a escravidão. Ao perceber toda a armação que o belga Leon Rom (Christoph Waltz) estava tramando para conseguir escravizar o país, uma “guerra” começa! A partir daí, vemos o lado selvagem de Tarzan aparecer.
A transformação de John Clayton em Tarzan ao longo do filme é muito bem feita. Aos poucos, o Lorde vai dando lugar a sua real essência. A montagem do figurino e a perfeição dos animais são pontos a serem destacados também.
A produção é repleta de cenas de ação. Posso afirmar que Skarsgård faz juz ao seu papel. A Jane não é nenhuma donzela em apuros, sabe se cuidar muito bem. Margot Robbie, aquela que fez Arlequina em Esquadrão Suicida, tem uma boa atuação!
A Lenda de Tarzan está disponível no HBO Go e no NET Now da HBO.
A LENDA DE TARZAN
TRAILER
SINOPSE
Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.