Vingadores: Guerra Infinita e o destino do Universo Cinematográfico MARVEL

Vingadores: Guerra Infinita e o destino do Universo Cinematográfico MARVEL

Divulgado nesta semana, o trailer de Vingadores: Guerra Infinita já é o mais visto de todos os tempos, tendo superado a marca de 230 milhões de visualizações em 24 horas! O filme representa o início do fim de um longo Arco do Universo Cinematográfico da Marvel.

Arco esse que começou com o sucesso do primeiro Homem de Ferro em 2008 – o longa mudou o rumo das produções de super-heróis e até mesmo do cinema como um todo. A Casa das Ideias levou para a telona um filme de origem interessante com um enredo inegavelmente cativante, que prendeu a todos nas cadeiras dos cinemas mundo afora. Ali nasciam os primeiros aspectos para um grande trunfo da Marvel, uma base para integrar novos filmes e a possibilidade, ainda remota, de uma futura produção dos Vingadores.

Após Homem de Ferro, entraram em cartaz O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2,  Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. O Arco Cinematográfico começava a tomar forma, com histórias se cruzando e cenas pós-créditos que iam na direção de um longa que reuniria “Os Heróis Mais Poderosos da Terra”.

Um Arco que lembra muito as grandes sagas dos quadrinhos foi tomando forma no Universo Cinematográfico – pode ser que não tão fiel aos quadrinhos da grande saga de Thanos, mas todos os percalços dos Heróis vão atingir seu clímax com Vingadores: Guerra Infinita.

É isso que mostra o primeiro trailer, com muita treta, trabalho e mortes. Até a estreia, que acontece em abril de 2018, nossa imaginação vai ficar recheada de hipóteses e possibilidades. Veja o vídeo novamente! 

 

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Trailer

O destino do Universo Cinematográfico MARVEL

O que virá a seguir? É certo que a negociação da Disney com a FOX está acontecendo, com notícias por todo lado!

Caso a Marvel consiga todos seus Heróis de volta, a primeira saga que me vem em mente seria Guerras Secretas. Todos os Heróis contra o Beyonder e todas as possibilidades que podem envolver um novo e gigantesco Arco – tanto no cinema como nas séries para TV – pode levar a Marvel a consolidar esta característica de contar uma longa história dentro de várias outras histórias, como nos quadrinhos.

Vingadores: Guerra Infinita e o destino do Universo Cinematográfico MARVELPode ser que dê certo?!

Prospectar novos atores para Wolverine, Professor Xavier, Magneto, Reed Richards, entre outros… vai deixar a próxima fase (4) da Marvel muito maior e mais complexa do que se desenha atualmente com os 20 filmes prometidos em produção.

_

+ THOR: RAGNAROK EXAGERA NAS PIADAS E FAZ HERÓI PERDER A IDENTIDADE

Rogerio Cardoso
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.