Doentes de Amor é uma das comédias românticas mais legais que você vai ver esse ano
Simples, engraçado, comovente e real. Doentes de Amor, filme que entra em cartaz nos cinemas brasileiros dia 19 de outubro, reúne o melhor que uma comédia romântica pode ter, com boas doses de humor a amor. E tem um acréscimo ainda mais interessante: a história de fato aconteceu na vida do protagonista, o comediante paquistanês Kumail Nanjiani.
A trama apresenta o relacionamento dele com Emily Gordon, uma especialista em aconselhamento familiar, que estava iniciando sua carreira como terapeuta. Por um período, eles namoraram, sem acreditar que o relacionamento teria continuidade. Mas, quando Emily é diagnosticada com uma estranha doença e passa dias em coma induzido, Kumail percebe o quanto quer ter essa mulher a seu lado.
E, então, começa seu dilema: lutar pelo seu amor ou acatar a tradição de sua família muçulmana conservadora, aceitando um casamento arranjado. O filme constrói bem a relação de Kumail com seus entes e também apresenta de forma interessante os pais de Emily, um casal tipicamente norte-americano.
Doentes de Amor tem no elenco o próprio Kumail, tem Zoe Kazan (Ruby Sparks – A Namorada Perfeita, Será Que?) que dá vida à Emily Gordon, Holly Hunter (E aí, Meu Irmão, Cadê Você?, O Piano) é Beth, mãe de Emily, e Ray Romano (Everybody Loves Raymond) interpreta o pai Terry. A produção é de Judd Apatow (Bem-Vindo aos 40, Missão Madrinha de Casamento, Descompensada) e Barry Mendel (Os Excêntricos Tenenbaums).
Dirigido por Michael Showalter (Doris, Redescobrindo o Amor), o longa foi lançado nos Estados Unidos com apenas 18 cópias e alcançou a marca de US$37 milhões em apenas oito semanas, tornando-se o novo fenômeno indie da temporada.
Doentes de Amor é um filme singelo e eficiente. É uma das comédias românticas mais legais que você vai assistir esse ano!
DOENTES DE AMOR (The Big Sick)
TRAILER
SINOPSE
Quando o paquistanês aspirante a comediante Kumail encontra a estudante Emily, depois de um de seus shows de Stand-Up, o que eles achavam que seria apenas uma noite, floresce em algo real, que complica a vida e as expectativas da tradicional família muçulmana sobre Kumail. Quando Emily é atingida por uma estranha doença, Kumail é forçado a navegar por essa crise médica ao lado dos pais dela, Beth e Terry, a quem ele não conhecia, enquanto lida com a dura batalha emocional entre sua família e seu coração.
_