The OA: os motivos para assistir a surpreendente série Netflix

Enigmática do início ao fim. Assim podemos definir a nova série da Netflix, The OA. O mistério que ronda a produção começou antes mesmo da estreia. O serviço de streaming decidiu divulgar o seriado de uma maneira pouco convencional. Não divulgando. Sim. Confuso, né? The OA apareceu na plataforma no dia 16 de dezembro. E até poucos dias antes, nenhum trailer tinha sido mostrado. Mal sabíamos sobre a trama.

O que poderia ter sido um tiro no próprio pé acabou se tornando mais um sucesso da Netflix. As (poucas) informações aguçaram mais a vontade do público e, em poucos dias,The OA se tornou um sucesso.

Tudo começa quando conhecemos Prairie Jonhnson (Brit Marling), que retorna para sua cidade sete anos depois de desaparecer misteriosamente. Mas alguma coisa mudou na garota. Ela era cega e agora enxerga. Ao longo dos 8 episódios, entendemos melhor o que aconteceu com a inocente jovem.

A série foi comparada com a revelação “Stranger Things”, mas vai muito além em termos de enredo. Com uma estória mais adulta e mais sufocante, mistura ficção, religiosidade, suspense, drama… e dança, por que não? Mas, ao contrário de… já estou revelando muito por aqui.

Então assista ao vídeo que eu conto um pouco mais dos segredos que envolvem nossa protagonista. SEM SPOILERS!

 

Breno Piero
Jornalista, roteirista, escritor e viajante do tempo. Sente constantemente a perturbação da força. É contra remakes, mas pode ser convencido do contrário lá no Insta @brenopiero.