Diário de uma segunda-feira
Na segunda-feira, eu começo a minha dieta. Vou ter hábitos mais saudáveis também. Quero caminhar no parque antes de ir ao trabalho e ir à academia quando voltar. Tô muito sedentário. Nem sei meus níveis de colesterol, glicemia, pressão e essas coisas assim. Mas não vou ao médico. Não gosto de check-ups. Acho que quem procura acha.
Na segunda-feira, vou falar com meu chefe. Preciso de um aumento. É injusto eu trabalhar tanto e ganhar tão pouco. Sei que o pouco não é tão pouco assim visto que muita gente tem menos ainda e outros nem o pouco tem. Mas eu preciso de mais. Mereço mais. Vou ser sincero.
Na segunda-feira, vou me declarar. Ela precisa saber o que eu sinto. Não sei se vou ter coragem de falar pessoalmente. Talvez mande um áudio no whats. Escreva um textão no Facebook. Ou então vou descobrir o endereço dela e enviar uma carta (nada mais romântico). Mas não sei o que ela vai pensar de mim. Não sei o que ela pensa de nós. Então… é justamente por isso. Eu preciso saber! Coragem!
Na segunda-feira, vou fazer uma lista de amigos e familiares muito importantes que eu não vejo há muito tempo. Preciso visitá-los. Marcar de tomar um café. Uma cerveja. Jogar conversa fora. Falar da minha vida. Saber da vida deles. Mas até que eu sei da vida de todos eles, né. Vejo no Face. Tem aquele grupo no whats também, nos falamos direto. Só que preciso ver essa gente. Vou ver quem eu preciso ver. Na segunda-feira.
No início do mês que vem, vou começar a juntar dinheiro pra fazer aquela viagem que eu sempre sonhei. Aquele lugar é maravilhoso e nem é tão caro assim. Mas eu gosto tanto de gastar com tanta coisa. É difícil me controlar. Cinema. Teatro. Show. Barzinho. Cartão de crédito tem freio? Vai ter. No início do mês que vem.
Nas próximas eleições, vou escolher melhor os meus candidatos. Aliás, em quem eu votei pra deputado em 2014? Teve eleição pra senador ou vai ser agora? Não, agora eu acho que é só pra prefeito. Mas tem vereador também. O que faz um vereador mesmo? Preciso descobrir. Na próxima campanha eleitoral.
Enquanto isso, deixa eu ir deixando pra depois o que eu não devo deixar pra lá.