Renascer: onde assistir online à novela de 1993 e a de 2024

Renascer de 1993 e a de 2024 no Globoplay
Renascer de 1993 e a de 2024: ambas disponíveis no Globoplay

Renascer, ao contrário de Pantanal, é uma novela que tem a versão original de 1993 disponível completa para ver no Globoplay. Saiba como assistir e quanto custa assinar o streaming da Globo.

Atual novela das nove, Renascer foi exibida originalmente pela Globo entre março e novembro de 1993. Com 216 capítulos, a primeira versão do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa está disponível para assistir completa no Globoplay. Pode ser uma boa acompanhar a história do passado ao mesmo tempo em que assiste ao remake lançado em 2024.

Na TV aberta, a atual novela adaptada por Bruno Luperi é exibida de segunda a sábado, na faixa das 21h15 (horário de Brasília). Pouco tempo depois de ir ao ar na Globo, o capítulo inédito também fica disponível para ver no Globoplay.

Quantos capítulos tem o remake de Renascer (2024)?

  • 1ª fase – 13 capítulos (de 22/1 a 2/2)
  • 2ª fase (começa entre 2/2 e 3/2) – 184 capítulos

De acordo com o site Notícias da TV, o remake teve 197 capítulos encomendados ao autor Bruno Luperi.

Assistir a Renascer online

Para assistir à novela online, basta acessar o Globoplay via site ou aplicativo. Apenas assinantes da plataforma podem ver os capítulos completos, tanto da versão original quanto do remake.

LEIA TAMBÉM -> Trilha sonora da novela Renascer (2024), na Globo

Pantanal, também escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, só tem o remake de 2022 disponível para assistir no Globoplay. Como passou na extinta Rede Manchete (1983-1999) em 1990, a versão original não aparece em nenhum serviço de streaming.

LEIA TAMBÉM -> Trilha sonora da novela Renascer (2024), na Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) na novela Renascer (2024)
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Qual a história da novela da Globo?

Após o pacto com Jequitibá, José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. Ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos).

A arrebatadora paixão entre os dois gera quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula, João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz ao caçula.

A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa João Pedro pela morte de seu grande amor. A indiferença e a mágoa marcam a relação entre o patriarca e o caçula ao longo da vida.

Como se não bastasse o passado, anos mais tarde, a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. A situação faz renascer sentimentos que estavam adormecidos ou que até então eram desconhecidos para ambos.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br