Bem avaliada, A Queda da Casa de Usher flopa na Netflix Brasil
A Queda da Casa de Usher, um dos principais lançamentos da Netflix em outubro, flopou no Brasil. Criada por Mike Flanagan (de obras como A Maldição da Mansão Bly e Doutor Sono), a série de mistério baseada na obra de Edgar Allan Poe (1809-1849) ocupa apenas a décima posição no ranking de audiência no serviço de streaming. Menos de duas semanas após a estreia, está atrás de produções com orçamento e divulgação muito menores.
Com elenco que reúne nomes como Carla Gugino, Bruce Greenwood e Mary McDonnell, A Queda da Casa de Usher despontou com ótima avaliação: tem uma impressionante nota 8,1 no IMDB, além de 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes — já a porcentagem entre o público é menor: 78%.
O ritmo lento da trama foi o principal motivo apontado pelos assinantes que tentaram assistir à nova série Netflix e não gostaram.
A Queda da Casa de Usher está disponível na Netflix desde 12 de outubro. O máximo que conseguiu foi um top 5 no Brasil na semana passada. Já em países como os Estados Unidos ficou em primeiro.
O que está no Top 10 de séries na Netflix Brasil?
Depois do último fim de semana, produções como a 7ª temporada de Elite, lançada na sexta (20), e os sucessos Ilhados com a Sogra e Lupin ocupam o top 3.
Na sequência, destaque para Corpos, Doona e Pacto de Silêncio.
Também com mais audiência do que A Queda da Casa de Usher na Netflix aparecem A Criatura, Strong Girl Nam-soon e Virei Vampira.
Sobre A Queda da Casa de Usher
Os implacáveis irmãos Roderick e Madeline Usher transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. No entanto, os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa de sua juventude.
LEIA TAMBÉM -> Lançamentos Netflix novembro de 2023: Destaques de filmes e séries