Dezesseis Facadas tem ótimo ‘quem matou?’: veja final explicado
Totally Killer: Dezesseis Facadas é o novo filme de horror/comédia disponível para assistir online no Prime Video. O gênero cresceu nos últimos anos, com produções como A Morte te dá Parabéns, Casamento Sangrento e Freaky – No Corpo de um Assassino. Dezesseis Facadas tem um ótimo “quem matou?” e um final que merece ser explicado.
O filme conta a história de uma pequena cidade que viveu um trauma há mais de 35 anos, com o assassinato de três amigas. Mas o serial killer reaparece nos dias de hoje e mata a quarta amiga, Pam Hughes (Julie Bowen, de Modern Family). Filha de Pam, Jamie (a ótima Kiernan Shipka, de O Mundo Sombrio de Sabrina) consegue voltar no tempo com a missão de impedir os assassinatos e desmascarar o criminoso.
O filme, uma mistura de Pânico com De Volta para o Futuro (os dois são citados no filme, inclusive), diverte bastante e fica ainda melhor quando Jamie chega a 1987, com as referências, a trilha sonora e principalmente com o choque cultural da época. Percebemos a grande diferença entre a geração Z e os millenials, com Jamie ficando chocada com a sexualização, o racismo, o machismo e a falta de tecnologia daquela década.
LEIA TAMBÉM -> O que filme sobre Ângela Diniz não mostra? Conheça a história real
Quem matou e final explicado
Dezesseis facadas tem um final cheio de reviravoltas. Assim como no brinquedo Quantum Drop, é melhor você se segurar.
Depois da morte de Tiffany (Liana Liberato) e Heather (Anna Diaz), Jamie e a turma preparam uma armadilha para o assassino, dentro da casa dos horrores, no parque de diversões. O plano dá certo e o grupo finalmente consegue matar o serial killer, que é desmascarado e revelado.
O assassino é Doug (Nathaniel Appiah), o jovem nerd do colégio e que, no futuro, é o diretor da escola. Ele era namorado de Trish, a garota que morreu por culpa das Molly, e buscava se vingar do quarteto.
Mas então temos a surpresa. Marisa (Stephi Chin-Salvo) acaba morta e descobrimos que existe outro assassino, só que esse não é o original. O assassino de Marisa veio do futuro: é Chris Dubasage (Jonathan Potts). O podcaster foi quem matou a mãe de Jamie no futuro. Ele tinha o objetivo de manter vivo o interesse do público no serial killer. De quebra, ao voltar para 1987, ainda matou o pai por conta do rancor que tinha dele.
Jamie acerta Chris com uma pistola de pregos e ele é destruído pela máquina do tempo. Já de volta ao presente, Jamie percebe que suas ações no passado mudaram muita coisa por lá.
Agora, ela se chama Colette e é a irmã mais nova da família, já que os pais, quando jovens, acabaram ficando juntos antes do tempo e tiveram um filho primeiro, que se chama Jamie. Lauren (Kimberly Huie) e a mãe da agora Colette se tornaram melhores amigas, e Lauren, que ajudou Colette/Jamie no passado, escreve um diário para ela com tudo o que mudou desde a incursão em 1987, quando a jovem Lauren (Troy Leigh-Anne Johnson) ajudou a viajante no tempo.
O músico Eddie Royal mudou de estilo após passar pela traumática experiência de quase morte e Chris, depois de ver o pai morrer na tv enquanto ainda era adolescente, se isolou em um mosteiro. A família de Colette/Jamie agora estava fora de perigo.
Isso se não tivermos uma sequência trazendo de volta um novo assassino das dezesseis facadas. Quem sabe Colette/Jamie possa ir até o futuro desta vez e dizer se Totally Killer 2 já foi feito?
Dezesseis Facadas (Totally Killer)
- Onde assistir: Prime Video
- Nota no IMDB: 6,7/10
- No Rotten Tomatoes: 85% de aprovação da crítica e 83% do público