Som da Liberdade: Quando e onde assistir ao filme online?

Jim Caviezel em Som da Liberdade: onde assistir ao filme online?
Jim Caviezel em Som da Liberdade, que está em cartaz nos cinemas

Som da Liberdade (Sound of Freedom), filme que faturou US$ 183 milhões de bilheteria apenas nos Estados Unidos e no Canadá, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). Com uma excelente nota 7,8 no IMDB, o longa é baseado em uma história real. Mas quando e onde vai dar para assistir online? Ficará disponível em qual streaming no Brasil?

Protagonizado por Jim Caviezel, Som da Liberdade virou um sucesso surpresa. Com orçamento de apenas US$ 14,5 milhões, o filme é distribuído pela produtora Angel Studios. Por meio de crowdfunding, 6.678 pessoas investiram uma média de US$ 501 no lançamento do longa.

A produção recebeu apoio de movimentos conservadores e políticos de direita nos Estados Unidos, principalmente Donald Trump.

Onde assistir a Som da Liberdade online no Brasil

No Brasil, a Paris Filmes assumiu a distribuição. A empresa não tem um serviço de streaming próprio, mas conta com alguns parceiros.

Algo em comum em relação a todos os longas distribuídos pela Paris Filmes é que, depois da estreia online, eles ficam um longo tempo disponíveis apenas para aluguel em plataformas como Prime Video, Claro TV+, YouTube, Google Play e Apple TV.

John Wick 4, por exemplo, integra essa lista. A produção mais recente da franquia protagonizada por Keanu Reeves entrou em cartaz nos cinemas em março de 2023. Desde junho, está disponível para alugar online. No entanto, ainda não chegou ao streaming –o lançamento deve acontecer apenas em novembro.

Por outro lado, filmes como Alerta Máximo (2023) e A Médium (2022), também distribuídos pela Paris Filmes, chegaram ao catálogo do Prime Video depois de um tempo para aluguel no digital.

Resumindo: se você puder, assista a Som da Liberdade nos cinemas. O filme deve ficar disponível para ver online apenas entre o final de outubro e novembro, mas somente para aluguel.

Som da Liberdade

• Estreia nos cinemas do Brasil: 21 de setembro
  • Lançamento para alugar nas plataformas digitais: Previsão entre o final de outubro e novembro
  • No streaming: Ainda sem previsão