Invasão Secreta se aproxima do final: review de A Colheita, episódio 5
O penúltimo episódio de Invasão Secreta chegou nesta quarta (19) ao Disney+, trazendo mais uma peça do quebra-cabeça dos Skrulls e de Nick Fury (Samuel L. Jackson). “A Colheita”, título do 5º episódio, é também o projeto encabeçado pelo ex-diretor da S.H.I.E.L.D.
Ele recolheu amostras do DNA dos heróis já conhecidos por todos nós após a batalha contra Thanos, em Vingadores: Ultimato. Um lembrete de que Nick Fury, desde a primeira aparição dele, lá em Homem de Ferro (2008), tem uma natureza dúbia e seus próprios projetos em mente. Essas amostras fazem parte do grande plano de Gravik (Kingsley Ben-Adir), o antagonista da série e o primeiro super-skrull do UCM (Universo Cinematográfico Marvel).
O vilão, inclusive, começou a sentir na pele o resultado das suas ações e da maneira peculiar de liderar seu povo. Gravik passa a enfrentar a desconfiança e o motim de alguns dos skrulls que optaram por seguir seus métodos. O rebelde está cada vez mais isolado, o que o torna ainda mais perigoso para o último episódio e o embate com Fury.
LEIA TAMBÉM -> Invasão Secreta, Skrulls e o futuro promissor do Universo Marvel
Os erros e acertos de A Colheita
“A Colheita” mostra também uma ótima interação entre G’iah (Emilia Clarke) e Priscilla (Charlayne Woodard), algo que poderia ter acontecido mais cedo na série. A química da dupla é prova disso.
Assim como Sonya (Olivia Colman). A atriz finalmente recebeu mais destaque em Invasão Secreta. Além de fazer uma ótima agente especial britânica, criada exclusivamente para o UCM, Colman é um nome de peso, já que carrega consigo um Oscar, dois Emmys, quatro Prêmios BAFTA, três Globos de Ouro, e dois SAG Award. Não é para qualquer um.
O 5º episódio traz de volta Rick Mason (O. T. Fagbenle), mais conhecido como O Agente, antigo aliado da Viúva Negra (Scarlett Johansson). O ex-espião da S.H.I.E.L.D ajuda Nick Fury a viajar pelo mundo sem chamar atenção, já que James Rhodey (Don Cheadle) divulgou para o mundo o vídeo em que “Fury” atira em Maria Hill (Cobie Smulders).
No final de “A Colheita”, Nick Fury volta a usar seu habitual sobretudo e tapa-olho, nos mostrando que aquele homem forte da S.H.I.E.L.D que estávamos acostumados a ver está de volta. Ele ainda liga para alguém e avisa que a hora havia chegado. Pode ser que a ligação tenha sido feita pra Gravik, avisando que ele estava a caminho do tão esperado confronto, mas existe a esperança de que a outra pessoa na linha seja um aliado de Fury, quem sabe até um velho conhecido do público, o que traria um ótimo Cameo para o episódio final.
A aposta estaria em Monica Rambeau (Teyonah Parris), já que a próxima superprodução da Marvel nos cinemas é The Marvels, filme que tem ligação direta com a série. E para quem viu o teaser da nova aventura do estúdio, percebeu que a primeira cena conta com Nick Fury de volta ao espaço, trabalhando com a personagem de Parris.
Quando estreia o último episódio de Invasão Secreta?
A Marvel acertou e errou algumas vezes quando decidiu trazer histórias em formato de série e usá-las até para preencher algumas lacunas da telona. Invasão Secreta está dentro dos acertos do estúdio. O roteiro e a trilha sonora são excelentes. A premissa de “não confie em ninguém” que traz os Skrulls foi uma ótima sacada para futuros projetos.
Invasão Secreta terá seu episódio final na quarta (26), deixando um gostinho de que a série poderia ter até mais capítulos.