Consumidas Pelo Fogo é boa? Série Netflix tem ótima avaliação
Consumidas Pelo Fogo (Burn the House Down), série japonesa lançada pela Netflix, despontou com ótima avaliação. No IMDB, a produção estrelada pela atriz Mei Nagano está com nota 7,4, mas ainda há menos de 100 avaliações.
O serviço de streaming vende a história como um “um drama de vingança cheio de suspense que começa com uma casa pegando fogo”. Consumidas pelo Fogo é baseada na série de mangá de Moyashi Fujisawa, publicada pela Kodansha.
Na trama, Anzu Murata (Mei Nagano) precisa deixar a casa onde mora ao lado da mãe e da irmã. A mãe dela passou a ser suspeita de incendiar a residência. 13 anos depois, convencida de que sua mãe doente foi acusada injustamente, Anzu se disfarça para trabalhar como governanta na casa de sua infância. Objetivo: reunir evidências do delito de sua madrasta.
Ela nunca acreditou na história aceita de que foi sua mãe quem começou o incêndio. Agora, Anzu precisa conseguir cortar as camadas de intriga e influência (tanto na vida real quanto online). Dessa forma, terá finalmente a chance de limpar o ar e se vingar.
LEIA TAMBÉM -> Bird Box Barcelona e filmes novos para assistir na Netflix no fim de semana
Assista ao trailer de Consumidas Pelo Fogo abaixo:
Entenda a história da série Netflix
O primeiro dia de Anzu Mitarai em seu novo emprego tem mais do que um déjà vu. A mansão está cheia de suas próprias memórias, pois ela vivia na casa que ficava neste mesmo terreno. Ela não consegue apagar a imagem de sua mãe caindo no chão, pedindo desculpas a ela e ao pai. Logo em seguida, avistou uma mulher no meio da multidão de curiosos, sorrindo.
Essa mulher, Makiko, agora é sua chefe e madrasta em Consumidas Pelo Fogo. No entanto, não conhece a mulher. Makiko acredita que Anzu é uma jovem empregada doméstica chamada Shizuka. Ela a proíbe de subir as escadas durante a limpeza, o que deixa Anzu/Shizuka ainda mais determinada a explorar o local.
A falsa empregada tem certeza que a mansão de Makiko contém vestígios de sua mãe, incluindo evidências que ela não iniciou o incêndio devastador. Para Anzu, não se trata apenas de limpar o nome de sua mãe, mas de restaurar sua memória.
Desde o incêndio, a mãe dela está internada no Hospital Mitarai, de propriedade do pai de Anzu, Osamu. A perda de memória é tão ruim que ela não consegue reconhecer suas próprias filhas. Enquanto isso, Osamu acreditava que Satsuki odiava a casa. Ele está completamente afastado dela e de suas filhas todos esses anos desde o incêndio. Na verdade, ele agora é casado com Makiko, que já foi uma das amigas de Satsuki.
Ao longo de oito episódios de Consumidas Pelo Fogo, as investigações de Anzu a levam a uma trilha espinhosa de mídia social e intrigas na internet, enquanto ela desperta segredos do passado e forja laços surpreendentes.
Consumidas Pelo Fogo é baseado em uma história real?
Não, a história de Consumidas Pelo Fogo é fictícia e não é baseado em uma história real.
Onde se passa?
No Japão.
Elenco de Consumidas Pelo Fogo
- Mei Nagano como Anzu
- Kyôka Suzuki como Makiko Mitarai/Watari
- Yuri Tsunematsu como Yuzu
- Michiko Kichise como Satsuki
- Mitsuhiro Oikawa como Osamu
- Asuka Kudô como Kiichi
- Taishi Nakagawa como Shinji