Marcinho morre em Os Outros? 5 perguntas que a série precisa responder
Antes do último episódio, a suposta morte de Marcinho (Antonio Haddad) é a principal dúvida de quem acompanha Os Outros no Globoplay. Mas, além dessa pergunta, a série, que chega ao fim nesta sexta-feira (7), terá de amarrar outras quatro pontas soltas. Saiba quais são abaixo.
Mais uma morte?
Levado a um matagal por Sérgio (Eduardo Sterblitch), o filho único de Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) suplica para não ser baleado pelo miliciano. A essa altura, o pai de Lorraine (Gi Fernandes) está furioso com a intensidade do envolvimento do adolescente com sua filha, que fugiu de casa com o namorado e descobriu estar grávida.
A cena do 11º episódio é ambígua e o público fica sem saber se o garoto morreu ou não. A princípio, parece que sim. O ex-policial corrupto aperta o gatilho e frisa que mandou o aspirante a funkeiro se afastar de Lorraine. Mas o capítulo se encerra antes de mostrar o corpo do garoto baleado. A dúvida só será sanada quando o último episódio de Os Outros, às 18h de sexta-feira (7).
No entanto, dá para dizer que Marcinho não morre em Outros. A informação foi confirmada pelo criador da série, Lucas Paraizo, que garantiu a participação do ator Antonio Haddad na 2ª temporada:
Paulo Mendes e Maeve Jinkings não voltam [para a 2ª temporada]. Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch e Antonio Haddad, sim. E Thomás Aquino fica um pouco. A relação de vizinhos muda. Um não está grudado em cima do outro. Um muro os divide. E aí a gente começa essa nova história, com personagens que o público já conhece e o novo.
Lucas Paraizo, criador de Os Outros, em entrevista ao jornal O Globo
Lorraine vai ter o filho?
Outra pergunta que o 12º capítulo da série do streaming da Globo precisará responder é se o bebê do casal adolescente vai nascer. Antes de querer acabar com a raça de Marcinho, Sérgio promete que dará um jeito na filha e no “problema” que ela carrega.
A sugestão que se tem é que o miliciano levará a garota para uma clínica de aborto. Mas inúmeras possibilidades podem acontecer. Desde Lorraine fugir, tirar a própria vida ou até buscar refúgio na superproteção de Cibele e Amâncio, tese que fica mais forte caso Marcinho realmente morra. Seria uma forma de manter uma parte do menino ainda viva.
Fim da milícia ou da delegada?
Por causa da fuga de Marcinho e Lorraine do Barra Diamond, Cibele acaba acionando a polícia para trazer os dois jovens de volta. Uma nova delegada, que não faz parte do esquema de corrupção, passa a xeretar o condomínio e até mesmo a vida de Sérgio.
Será que ela vai acabar com o miliciano? Ou será que o ex-policial corrupto é quem fará a agente certinha arrastar para cima? Mais uma dúvida que Os Outros deve responder antes de chegar ao fim.
Amigos ou rivais?
Depois que Rogério (Paulo Mendes) passou a ser um aliado do vizinho gente ruim e foi descoberto por Camila (Maeve Jinkings), que chantageou o miliciano, tudo indica que os caminhos da família vão virar de ponta-cabeça.
Ou Sérgio acaba com a raça de Mila, propõe algum esquema bizarro para ela ou até um encontro mais apimentado em troca de deixar Rogério em Paz, ou o judoca acabará sendo aliciado pelo picareta oportunista de vez. No penúltimo episódio, o comportamento de Sérgio diante da ameaça da cabeleireira pareceu mais tolerante do que lhe é comum. Aí tem coisa!
Lar doce lar
Cibele e Amâncio acabaram reatando depois que o filho do casal fugiu de casa. Em diálogos da dupla, é possível notar certa melancolia na visita à antiga residência da família, localizada na Penha.
O indício de que eles devem deixar o Barra Diamond se dá pelo ódio de Marcinho ao local e pelas sucessivas desgraças que aconteceram com o núcleo desde que eles deixaram a casa mais simples e passaram a viver no complexo residencial da Barra da Tijuca.
Será esse o recomeço da família? Com Marcinho ou sem Marcinho? Com neto ou sem neto? Essa é uma missão para o último episódio de Os Outros ou até mesmo para a já confirmada segunda temporada responder.