One Piece na Netflix: Guia para iniciantes antes do live-action
Tudo o que você precisa saber sobre o universo do anime One Piece antes da estreia do live-action, que está na lista de lançamentos Netflix de agosto.
“Minhas riquezas e tesouros? Se vocês quiserem eu os deixo pegar. Procurem por ele, deixei nele tudo que esse mundo tem a oferecer”. Com essas palavras e um sorriso no rosto, Gol D Roger, conhecido como Rei dos Piratas, se despediu do mundo. Deixando para trás o maior tesouro de todos, conhecido como One Piece. Um dos maiores animes de todos os tempos, com mais de 1060 episódios divididos em diferentes arcos/temporadas, estreia em versão live-action na Netflix em 31 de agosto.
Se você não acompanhou toda a saga do anime até aqui, fizemos um texto para te explicar o básico da história e te ajudar a aproveitar mais a badalada série do serviço de streaming.
Após o discurso, Gol D Roger foi executado em sua cidade natal, porém deixou para trás a maior dor de cabeça possível para o governo mundial: a curiosidade de todos.
Por ser o pirata mais famoso do mundo em sua época, as palavras dele ecoaram por todas as ilhas, cidades, vilarejos e mares em One Piece. A morte deu início à “Era dos Piratas”. Todos queriam ir atrás do tal tesouro que continha tudo o que esse mundo tem a oferecer.
Um desses piratas foi Monkey D Luffy, também conhecido como “Pirata do Chapéu de Palha”. Apesar de ter o mesmo “D” no nome do famoso Rei dos Piratas, assim como muitos outros personagens, eles não têm ligação.
O live action da Netflix parte daqui!
Ao completar 17 anos, Luffy atinge a idade necessária para sair ao mar e ir atrás do maior tesouro do mundo. Mas, como todo bom pirata, Luffy vai precisar de uma tripulação competente, forte e disposta a encarar tudo que eles ainda não conhecem sobre o mundo.
Porém, assim como a maioria dos animes, One Piece também tem suas excentricidades. Existem frutas conhecidas como Akuma no Mi, ou Fruta do Diabo. Cada uma dessas frutas dá poderes únicos a quem come.
As frutas de One Piece
Conheça abaixo algumas frutas do diabo do anime:
- Goro Goro no mi – Fruta que faz controlar raios e até mesmo ter o corpo todo feito deles;
- Uo Uo no mi – Fruta pode transformar quem come em um dragão gigante e tornar imortal;
- Gura Gura no mi – Conhecida por ser uma das mais fortes no universo de One Piece, essa fruta permite o usuário crie terremotos somente com o poder das mãos na escala de intensidade que ele desejar.
Mas não é só de frutas incrivelmente fortes que vive One Piece. Algumas, a princípio, não são nada demais, porém se tornam úteis por conta da inteligência de seus usuários. Uma delas é a Gomu Gomu no mi ou “fruta da borracha”, que foi comida justamente pelo protagonista do anime, Monkey D Luffy.
Assim como todas as outras, ela provoca o efeito colateral de o usuário não poder nadar. Caso alguém que tenha ingerido uma akuma no mi caia na água, afundará como uma viga de ferro. A regra vale tanto para as mais fortes quanto para as mais fracas.
O universo One Piece
O universo de One Piece tem uma divisão muito diferente do nosso mundo. Ele é formado por mares e ilhas únicas.
O Mugiwara (chapéu de palha em japonês) veio do East Blue, mar conhecido por ser o mais tranquilo, mas que deu origem a muitos nomes importantes de One Piece. O próprio Rei dos Piratas, inclusive, é de lá.
Por que Luffy sonha virar pirata desde os 7 anos?
Um dos piratas da tripulação de Gol D Roger, Shanks “O Ruivo”, que passou muito tempo de sua vida na cidade natal de Luffy, se tornou uma inspiração para o garoto. O sonho de infância de Luffy era virar um membro da tripulação de Shanks, mas o ruivo não queria uma criança em seu barco.
Após a negativa do veterano, Luffy promete ter uma tripulação ainda melhor do que a dele no futuro.
Origem do chapéu de palha de One Piece
Por causa do compromisso do garoto de 7 anos, Shanks abre mão de seu querido chapéu de palha e o entrega para Luffy. Mas existe uma condição: o menino tem que devolver o item quando tiver se tornado o tal pirata incrível que tanto quer ser.
O que é One Piece?
O mangá de One Piece teve origem em 1997. É escrito por Eichiro Oda. Por conta do grande sucesso como mangá, tornou-se um dos principais animes de todos os tempos ao ser lançado neste formato em 1999. No IMDB, a impressionante nota é de 8,9, com mais de 148 mil avaliações.
Atualmente (em junho de 2023), o anime One Piece está na 13ª temporada e conta com mais de 1065 episódios. Já a edição no mangá está no número 1086.
A construção a linha temporal de One Piece é feita em arcos que funcionam como temporadas, então existe o Arco de Alabasta; Arco de Skypiea; Arco de Wano e por aí vai.
- Data da estreia do live-action na Netflix: 31 de agosto