A nota surpreendente de Transformers: O Despertar das Feras no IMDB

Cena de Transformers: O Despertar das Feras, filme que está com boa nota no IMDB
Transformers: O Despertar das Feras está em cartaz nos cinemas e tem boa avaliação no IMDB (Foto: Divulgação/Paramount)

Transformers: O Despertar das Feras retoma a história dos Autobots liderados por Optimus Prime. Primeiro filme da saga sem a direção de Michael Bay, o novo longa tem Steven Caple Jr. (de Creed 2) no comando. A nota da produção lançada recentemente nos cinemas está alta em relação ao padrão da franquia.

LEIA TAMBÉM -> Ordem certa de Transformers e onde assistir online aos filmes

No IMDB, que reúne avaliações de quem já assistiu a Transformers: O Despertar das Feras, a nota é 6,6/10. É o segundo melhor desempenho entre os seis filmes –desconsiderando o spin-off Bumblebee (com 6,7 de média).

Um 6,6 significa que o longa pode ser considerado bom, mas divide opiniões. Mais gente aprovou do que desaprovou. Além disso, a franquia tem motivos para comemorar com a percepção da audiência, pois a impressão era que a história estava totalmente desgastada nos cinemas.

Veja abaixo o desempenho dos filmes Transformers no IMDB, na ordem de avaliação do melhor para o pior:

1. Transformers (2007) – 7,0
  2. O Despertar das Feras (2023) – 6,6
  3. O Lado Oculto da Lua (2011) – 6,2
  4. A Vingança dos Derrotados (2009) – 5,9
  5. A Era da Extinção (2014) – 5,6
  6. O Último Cavaleiro (2017) – 5,2

***Bumblebee (2018) – 6,7

Transformers: O Despertar das Feras

No filme, o público acompanha uma aventura com os Autobots nos anos 1990 e conhece uma nova geração de Transformers, os Maximals. Mas eles se juntam na batalha para salvar a Terra. O longa é baseado na temporada “Beast Wars” da animação e apresenta o vilão Unicron, um Decepticon capaz de destruir planetas inteiros.

Bilheteria do filme

Transformers: O Despertar das Feras vendeu 540 mil ingressos em seu primeiro fim de semana em cartaz no Brasil. Mas o bom desempenho não foi suficiente para bater Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (com 813,6 mil ingressos vendidos no último fim de semana) e A Pequena Sereia (740,8 mil).

Já nos Estados Unidos, Transformers liderou: US$ 60,5 milhões de arrecadação, contra US$ 55,4 da animação do herói da Marvel.